Morre Apolinho, radialista e ex-técnico do Flamengo, aos 87 anos
Washington Rodrigues, o Apolinho, sofria com um câncer no fígado
Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15/5), aos 87 anos. O jornalista estava internado para tratar um câncer no fígado. A notícia da morte foi confirmada pela Rádio Tupi, durante a vitória do Flamengo sobre o Bolívar no Rio de Janeiro.
Apolinho foi um dos maiores comunicadores esportivos, tendo trabalhado nas rádios Globo e Tupi. Atualmente, o radialista estava afastado do trabalho e sua última participação foi na transmissão de Bolívar e Flamengo na Libertadores no dia 24 de abril. O jornalista é conhecido por ter criado diversos bordões que ficaram marcados na memória dos cariocas, como “Chocolate” (que indica uma goleada), “estopa” (que indica bola dentro do gol), entre outros.
Veja as fotos
Em 1995, ele foi convidado para treinar o Flamengo, seu time do coração, onde comandou por 26 jogos, tendo 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Em 1998, ele teve mais uma passagem no clube, como diretor-técnico. O apelido “Apolinho” surgiu durante sua passagem na Rádio Globo e foi dado por conta de um microfone usado por ele que tinha sido utilizado pelos astronautas da missão Apollo 11.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.