Paquetá quer voltar ao Flamengo, mas clube inglês quer trocá-lo por estrela do Botafogo
Os arquirrivais cariocas estão interessados em contar com o meia da seleção na próxima temporada
O futuro de Paquetá pode estar no Brasil, em meio a investigação por manipulação de resultados que enfrenta na Inglaterra. De acordo com o jornal britânico The Sun, o meia da Seleção Brasileira está interessado em voltar ao clube onde iniciou a carreira, o Flamengo, mas a intenção do West Ham, onde ele joga, é uma troca por Igor Jesus, do Botafogo, também da Seleção.
Paquetá é alvo de investigação pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, sigla em inglês) por suposto envolvimento em um caso de apostas. O jogador teve uma queda de desempenho em meio ao caso, tendo marcado apenas dois gols e sequer deu assistência em 17 jogos com a camisa do West Ham nesta temporada.
Veja as fotos
Botafogo x Flamengo
Segundo a reportagem britânica, os arquirrivais Flamengo e Botafogo estão na briga por Paquetá, e o atacante Igor Jesus, do Botafogo, agrada o treinador do West Ham, Julen Lopetegui, para suprir a saída do jamaicano Michail Antonio, que sofreu um acidente de carro e vai precisar de um ano de recuperação.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá tem o desejo de acertar com o rubro-negro. Ele subiu à equipe profissional em 2016, e ficou no clube carioca até 2018, quando foi vendido ao Milan, da Itália.
Volta de Paquetá ao Brasil
A situação polêmica de Paquetá na Inglaterra é, de fato, a única coisa que abre uma brecha para a negociação. O jogador foi comprado pelo West Ham por 60 milhões de euros (R$ 355 milhões) e antes da acusação estava com preço estimado em 100 milhões de euros (R$ 592 milhões) – montante bem longe da realidade do mercado brasileiro.
Agora, o cenário é o seguinte: O West Ham está aberto a negociar Paquetá, mas não quer nem saber de empréstimo, ou seja, se o Flamengo quiser comprar, vai ter que desembolsar uma grana. Com uma condenação sendo bem possível, o clube inglês quer recuperar ao menos parte desse valor.
A variante nesse negócio e que coloca o Botafogo a frente é o desejo do espanhol Julen Lopetegui por Igor Jesus. Mesmo antes do acidente com Michail Antonio, o treinador estava interessado na ida do atacante alvinegro ao West Ham.
Com o julgamento encerrado e veredito dado na Inglaterra, Paquetá ainda pode recorrer na Federação Inglesa e, posteriormente, ao CAS (Conselho Arbitral do Esporte). Enquanto o caso estiver apenas em solo britânico, o meia poderia atuar no futebol brasileiro tranquilamente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.