PM mobiliza quase mil policiais para segurança de futebol americano em São Paulo
Operação envolve 946 policiais e também a Polícia Civil, que vai acompanhar delegações da chegada até o retorno aos EUA
O tema segurança virou grande manchete para a partida da NFL (liga estadunidense de futebol americano) que será disputada em São Paulo, após jogadores do Philadelphia Eagles expressarem preocupação, mas a Polícia Civil e Militar da capital paulista garantiram um grande aparato policial para garantir que o evento ocorra tranquilamente.
O Philadelphia Eagles enfrentará o Green Bay Packers na Neo Química Arena, na primeira partida da NFL em território sul-americano. A partida vai ocorrer na próxima sexta-feira (6/9), às 21h15. O evento contará com atrações musicais, incluindo a cantora Luísa Sonza cantando o hino nacional brasileiro.
Veja as fotos
Grande esquema de segurança
Os atletas dos dois times chegaram ao Brasil na noite da última quarta-feira (4/9) e foram recebidos por um grande esquema de segurança, com batedores da Polícia Militar os escoltando desde o aeroporto de Guarulhos até os respectivos hotéis. O mesmo será feito durante os trajetos para treinos, jogo e no retorno aos Estados Unidos.
No total, o aparato policial militar conta com 946 profissionais que trabalharão no esquema de segurança da quarta até a noite de domingo (8/9), quando será encerrada a Fan Fest NFL Experience, localizada no Parque Villa-Lobos.
O esquema de segurança inclui a força-tarefa de policiais dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), da capital paulista (CPC), de Choque (CPChq) e de Trânsito (CPTran), além do Corpo de Bombeiros. A escolta das equipes está sendo realizada por policiais do CPChq e do CPTran.
Na noite do jogo, na sexta-feira (6/9), será reforçada a segurança na Zona Leste de São Paulo, onde está localizada a Neo Química Arena, mas sem deixar de disponibilizar efetivo para os hotéis.
Dentro do estádio, o responsável pela segurança será o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que fará uma varredura completa antes do início da partida com a ajuda de cães farejadores para buscar possíveis artefatos explosivos ou com potencial risco de explosão.
A Polícia Civil vai disponibilizar um total de nove departamentos para a segurança no evento, além das delegacias que atuam no entorno do estádio e o centro de comando e controle para monitoramento do perímetro do estádio.
O Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e o Grupo Especial de Reação (GER), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) farão o patrulhamento preventivo com grupos antibombas, auxiliados por drones e helicópteros.
A Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) terá uma unidade móvel dentro do estádio para atender as ocorrências registradas no local e auxiliar os turistas que vão chegar nos aeroportos – serão disponibilizados policiais bilíngues.
A polícia recomenda que os fãs se desloquem ao estádio por meio do metrô, desembarcando nas estações Itaquera e Arthur Alvim, já que não há um lugar próprio para estacionamento.
No estádio, terá uma área específica para desembarque de táxis e motoristas de aplicativos. Também é recomendado não levar bolsas ou mochilas, pois a NFL não permite a entrada de grandes volumes nos estádios.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.