Presidente da CBF fala pela 1ª vez sobre troca de datas na Copa do Brasil: “Imparcial”
Ednaldo Rodrigues esteve em jogo do Brasil contra o Peru, em Brasília (DF), e falou sobre o assunto
A polêmica mudança de datas nos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil segue rendendo e, pela primeira vez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou sobre o assunto, afirmando que ouviu os clubes e decidiu pelo “melhor para o futebol brasileiro”. Segundo o presidente, a decisão foi tomada de forma imparcial, ouvindo os quatro clubes envolvidos: Atlético-MG e Flamengo, favoráveis à decisão, e Corinthians e Vasco, contrários à mudança.
“Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar, diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra”, explicou Ednaldo, em entrevista após a vitória do Brasil sobre o Peru, em Brasília (DF).
Veja as fotos
Guerra entre clubes
Insatisfeitos, Vasco e Corinthians chegaram a buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que as datas não fossem alteradas, mas ambos os pedidos foram rejeitados pelo tribunal.
De acordo com o Timão e o Cruzmaltino, “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” com a mudança feita pela CBF, que adiou ambas as partidas das semifinais para se encaixar com a Data FIFA e, assim, dar tempo para que os atletas convocados por suas respectivas seleções pudessem atuar.
Originalmente, as partidas de volta da semifinal deveriam acontecer em 16 e 17 de outubro, porém a CBF atendeu um pedido de Flamengo e Atlético-MG e os confrontos passaram para os dias 19 e 20 de outubro.
O atrito levou a CBF a mudar o local de treinamento da seleção brasileira, retirando do CT Joaquim Grava, do Corinthians, e transferindo para a Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras.
“Temos os filiados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra filiados, respeita o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação àquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu”, completou Ednaldo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.