Rumo ao hexa: Brasil se classifica para final da Copa do Mundo de futsal após 12 anos
A seleção brasileira sofreu para vencer a Ucrânia, de virada, e agora espera o vencedor de Argentina x França para saber seu adversário na final
O Brasil está de volta à final da Copa do Mundo de futsal, depois de 12 anos, e está muito próximo do hexacampeonato. A Seleção se superou em quadra e venceu a Ucrânia, de virada, por 3 a 2.
O grande nome da partida foi Dyego, que marcou os três gols da seleção Canarinho. Agora, o Brasil espera a definição na outra semifinal entre Argentina e França, podendo enfrentar os “Hermanos” em clássico na final, que acontece no próximo domingo (6/10), ao meio-dia.
Veja as fotos
O jogo
A partida foi, de longe, a mais difícil que a Seleção Brasileira encarou até o momento na Copa do Mundo. A Ucrânia surpreendeu e iniciou com um volume alto de jogo, mantendo posse de bola e chegando com força ao ataque.
O Brasil sofreu para chegar ao ataque, apesar de fazer a primeira finalização com Ferrão. O primeiro tempo permaneceu muito equilibrado e as duas equipes carimbaram a trave, antes da seleção brasileira abrir o placar, em gol anulado pelo árbitro de vídeo.
Faltando três minutos para o final da primeira etapa, a Ucrânia conseguiu abrir o placar, quando Cherniavskyi puxou para o meio e bateu forte no canto direito do goleiro Willian – essa foi a primeira vez que o Brasil saiu atrás do placar no Mundial.
No segundo tempo, o Brasil voltou com outra motivação e pressionou desde o início, tanto que logo virou a partida. Com menos de um minuto, Dyego driblou o adversário na esquerda e chutou rasteiro. A bola bateu em Semenchenko e morreu no fundo da rede, empatando a partida.
Dyego estava realmente inspirado e no minuto seguinte, já marcou o gol da virada, aproveitando passe de Rafa – o jogador teve de finalizar duas vezes, para conseguir completar de cabeça para o fundo das redes.
O Brasil conseguiu manter o controle da partida, mas a Ucrânia não se abateu e faltando 11 minutos para o final da partida, os europeus conseguiram aproveitar uma falha na marcação, quando Korsun pegou passe errado, tabelou e bateu para o gol: 2 a 2.
A Ucrânia permaneceu perigosa e carimbou a trave por mais de uma vez. O goleiro Guitta, que entrou pela qualidade nos pés, conseguiu deixar o Brasil com mais posse de bola, mas foram os europeus que continuaram levando mais perigo.
Faltando sete minutos, a Ucrânia chegou novamente, perdeu a bola perto da área e no contra-ataque, Melynk fez a falta, a sexta do time ucraniano, o que rendeu um tiro livre direto para o Brasil. Dyego cobrou, marcou e fechou o placar: Brasil 3 a 2.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.