Torcedor de Manaus inicia viagem de cinco dias para ver o Botafogo na Libertadores
Patrick Sousa vai viajar de moto da capital amazonense até o Rio de Janeiro para ver Botafogo x Peñarol, pela semifinal da Libertadores
A paixão do torcedor Patrick Sousa pelo Botafogo não tem limites e nem fronteiras. Morador de Manaus, ele viajará da capital amazonense até o Rio de Janeiro de moto para ver o alvinegro pela disputa da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol (URU).
A saga foi iniciada nesta quarta-feira (16/10) e Patrick gravou um vídeo com o jornalista Rômulo Almeida, já em cima de sua moto, na qual vai encarar 4,2 mil km. A expectativa é chegar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (21/10).
Veja as fotos
“Estou indo para o Nilton Santos assistir à semifinal da Libertadores. Conto com a ajuda de vocês, porque não consegui ingresso. Estou saindo de Manaus, com a minha moto e um sonho de ver o Botafogo na semifinal da Libertadores. Agora é com vocês”, disse o torcedor.
“Vou chegar na segunda-feira mais ou menos. Agora só preciso entrar no Nilton Santos, estou contando com vocês. É a parte mais difícil, a viagem é longa”, completou.
Inicialmente, Patrick não tinha garantido sequer o ingresso, mas segundo o portal “Fogão.net”, um patrocinador do Botafogo já disponibilizou uma entrada para o jogo no estádio Nilton Santos – a partida será na quarta-feira (23/10), às 21h30.
Os ingressos para a partida foram esgotados na última segunda-feira antes mesmo da abertura da venda geral, apenas com sócios do clube – algo inédito na história do clube carioca. A expectativa é de aproximadamente 40 mil pessoas no estádio Nilton Santos.
Torcedor do Botafogo que mora em Manaus, inicia viagem de 5 dias de moto para ver Botafogo x Peñarol no Nilton Santos, RJ.
"Estou saindo de Manaus, com a minha moto e um sonho de ver o Botafogo na semifinal da Libertadores. Conto com a ajuda de vocês, porque não consegui… pic.twitter.com/mMOlO8Enpu
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 16, 2024
Saga repetida
Não é a primeira vez que um botafoguense fanático sai de moto do Norte para ver o Botafogo no estádio. Glaydson Jesus, um dos únicos botafoguenses de Ouro Preto do Oeste, município de 36 mil habitantes no interior de Rondônia, encarou uma saga parecida, em 2022, para ver o alvinegro pela primeira vez no estádio.
O rondoniense de 31 anos percorreu bem menos do que Patrick irá percorrer: foram cerca de 1,2 mil km entre Ouro Preto do Oeste (RO) e Cuiabá (MT), onde Glaydson esteve pela primeira vez no estádio vendo o Botafogo, em partida pelo Brasileirão contra o Cuiabá.
“Eu sempre quis ir ao estádio e queria ir a um jogo do Botafogo por ser botafoguense. Então falei ‘vou nem que seja de moto’. Nisso, veio a data do jogo e comecei a me preparar. Falei com minha esposa, ela me chamou de louco, mas programei minhas férias. Eu vinha com a moto do meu irmão, que era maior, mas ele vendeu e peguei uma menor, da minha mãe. Saí na quarta-feira e consegui vir direto. Parei na cidade de Pontes e Lacerda por volta das 18h, rodei 800 quilômetros num dia e no outro cheguei direto”, contou o botafoguense ao GE, na época.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.