Dupla da Seleção pode deixar o Botafogo caso o clube não vença a Libertadores
Igor Jesus e Luiz Henrique são destaques do Botafogo e foram as grandes revelações da seleção na última Data Fifa
O futuro de dois dos principais craques do Botafogo podem ser decididos em três jogos. De acordo com o jornalista Rafael Reis, Igor Jesus e Luiz Henrique só devem permanecer se o clube carioca conquistar a Libertadores e, assim, a vaga no Super Mundial de Clubes do ano que vem.
Segundo o blogueiro, o desejo de John Textor, sócio majoritário do Botafogo, é levar os dois astros para o Lyon, da França, equipe que integra a sua holding de clubes, a “Eagle Football”, que conta ainda com o RWD Molenbeek, da Bélgica, o Crystal Palace, da Inglaterra, e FC Florida, dos Estados Unidos.
Veja as fotos
Lucro e futebol
Os dois “carros-chefe” da rede de Textor são Lyon e Botafogo. O estadunidense quer fortalecer o elenco do time francês, que não conquista o título nacional há 16 anos e não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da Europa nas últimas temporadas.
Além disso, Textor também acredita que a Ligue 1 (Liga Francesa) pode valorizar os atletas por se tratar de uma das cinco principais ligas do futebol mundial, ou seja, com a ida de Igor Jesus e Luiz Henrique, o estadunidense poderia vendê-los a um preço maior.
Porém, a Libertadores pode mudar todo esse planejamento. O Botafogo está nas semifinais da competição continental e enfrentará o Peñarol, do Uruguai, valendo uma vaga na grande final. Caso se classifique, enfrentará Atlético-MG ou River Plate (ARG) – o título seria o primeiro da história do clube carioca.
Além do título inédito, a taça da Libertadores deste ano vai conceder uma vaga para o Super Mundial de Clubes de 2025, torneio que reunirá os grandes clubes do Mundo como Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Inter de Milão.
A visão de Textor é que o torneio é uma ótima oportunidade para clubes de fora da Europa possam mostrar os seus talentos, além disso seria importante para internacionalizar a marca do clube, conquistando novos torcedores, selando contratos comerciais e vendendo jogadores por valores mais altos.
O projeto inicial para Luiz Henrique já envolvia uma volta do atacante à Europa, que deixou o Bétis, da Espanha, para assinar com o Botafogo. Plano que foi seguido para a contratação do argentino Almada, que é outro nome no qual pode permanecer em caso de título da Libertadores.
Já Igor Jesus foi uma aposta certeira de John Textor. O atacante que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes chegou ao Botafogo para “compor elenco”, mas acabou mandando Tiquinho Soares para o banco de reservas e em poucos jogos virou o grande destaque do alvinegro.
O portal LeoDias buscou a assessoria de Luiz Henrique e do Botafogo, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.