Veja as primeiras imagens de Gabigol em volta ao Flamengo
O atacante rubro-negro conseguiu vitória temporária na Justiça e pode voltar aos campos
Gabigol vive uma batalha na Justiça para voltar a jogar e conseguiu uma vitória nesta terça-feira (30/4). Com um efeito suspensivo, o atleta rubro-negro pode voltar aos campos temporariamente e foi até o centro de treinamento Ninho do Urubu, onde foi recepcionado por companheiros de clube.
A chegada do atacante foi às 13h54, conforme informado pelo GE. No vídeo divulgado pelo clube, Gabigol foi “recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários”.
Bruno Spindel, diretor executivo, Luiz Carlos, gerente técnico, e Tite foram os primeiros a cumprimentar o jogador.
Veja:
Gabi está de volta ao Ninho do Urubu! O artilheiro foi recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários do Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/XWBOO21EbF
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
Volta temporária
A vitória no tribunal ainda é temporária, pois só garante que Gabigol pode atuar enquanto tem um outro recurso julgado, esse em relação a condenação de dois anos por fraude em exame antidoping. O processo corre no CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Não há certeza da volta de Gabigol, mas a expectativa é que o jogador seja relacionado para a partida da Copa do Brasil diante do Amazonas, na próxima quarta-feira (2/5). A confirmação acontecerá após o treinamento da tarde, o último antes da viagem para Manaus, palco do confronto.
Afastado por 36 dias, Gabigol foi suspenso não só dos jogos, mas também de frequentar as áreas do CT Ninho do Urubu e teve de treinar de casa. A volta às partidas será decidida em conjunto pelo departamento médico e a comissão técnica.
Veja as fotos
Em abril de 2023, todo o elenco profissional do Flamengo passou por exames antidoping surpresas. A medida acontece rotineiramente e todos os clubes, eventualmente, passam pelos testes. Na oportunidade, os fiscais responsáveis pelos exames afirmaram que Gabigol, deliberadamente, tentou dificultar o trabalho.
Segundo a denúncia, o atleta teria se recusado a fazer o exame de sangue antes do treino, marcado para a manhã daquele dia, ao contrário de todos os outros jogadores. Além disso, durante o exame de urina, o jogador escondeu sua genitália, algo que não é permitido, uma vez que os órgãos responsáveis precisam averiguar supostas tentativas de fraudar o exame.
Gabigol também teria entregue o frasco coletor aberto, o que vai contra as recomendações. A agressividade do jogador com os profissionais também consta na denúncia.
Por conta disso, Gabigol acabou sendo denunciado no artigo 122 do Código Antidopagem Brasileiro que aborda “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e condenado a dois de suspensão.
O jogador “escapou” de pegar uma pena mais pesada, uma vez que poderia ser punido por quatro anos de suspensão. Caso perca o recurso do qual contesta a condenação, Gabigol terá mais dois anos acrescidos a sua pena.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.