Fora dos campos, Gabigol treinará em casa enquanto aguarda liberação para voltar a jogar
Jogador foi condenado a 2 anos de suspensão por fraude em exame antidoping
Gabigol está começando a se organizar para seguir a carreira depois da bomba que foi a suspensão por conta de fraude em exame antidoping. Sem poder entrar no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, o atacante começou a treinar na própria casa, na Barra da Tijuca, no Rio, enquanto aguarda o prosseguimento do caso.
O atleta tem a esperança de conseguir um efeito suspensivo, que possibilitaria ele voltar aos campos antes de ser julgado o recurso à punição. O Flamengo tem essa confiança também e na lista de inscritos para a CONMEBOL Libertadores, incluiu Gabigol que, caso tenha a pena confirmada, não atuará na competição este ano. O rubro-negro está junto ao jogador e disponibilizou auxílio jurídico.
A condenação de Gabigol é um caso peculiar, sendo o atleta suspenso não por doping, já que não teve nenhuma irregularidade encontrada, mas por fraudar o exame, ao supostamente se negar a seguir os procedimentos corretos. Uma das penas é não poder treinar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, ou qualquer espaço do Flamengo, seu clube atual, além de suspensão de dois anos do futebol, contando de abril do ano passado – ele ficaria sem jogar até abril do ano que vem -.
Treinos à domicílio
Com os perrengues, o Flamengo se movimentou ao lado do staff de Gabigol para decidir um local alternativo para seu jogador permanecer treinando e se manter em forma. Zico, maior ídolo rubro-negro, chegou a disponibilizar seu próprio clube, o CFZ (Centro de Futebol do Zico) para os treinamentos do camisa 10 atual, porém, a decisão ficou pela própria casa do atleta.
Gabigol mora ao lado da praia, na Barra da Tijuca, e sua mansão luxuosa conta com estrutura de campo e academia, além do Flamengo disponibilizar profissionais do clube que vão auxiliá-lo nos treinamentos.
Recursos e mais recursos
Com a divulgação da condenação de Gabigol, na última quarta-feira (27/3), o Flamengo se prepara para enviar à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, um pedido de efeito suspensivo, porém deve demandar tempo.
O time deve encaminhar para o especialista em direito desportivo Bichara Neto e sua equipe o documento, que será analisado e então preparado para a defesa. A condenação de Gabigol é bastante complexa, por ser um caso incomum.
O escritório de Bichara Neto também está trabalhando para pedir um recurso à condenação, o que também é bastante complexo, já que a pena pode ser dobrada, caso Gabigol não seja absolvido.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.