Tratamentos, protesto e futuro: como foi o 2024 de rei Charles e como será 2025
No começo do ano o monarca foi internado para tratar uma problema na próstata e dias depois foi informado que ele foi diagnosticado com câncer
O ano de 2024 foi fora do normal para a família real britânica. O rei Charles III e a princesa Kate Middleton foram diagnosticados com câncer e em boa parte do ano se dedicaram a se recuperar, mas também planejar um 2025 diferente. Nesta semana, um funcionário sênior do Palácio confirmou para a imprensa internacional que o próximo ano será focado em retornar a programação “normal”.
Retomada de viagens internacionais do rei
Tudo indica que Charles e Camilla vão voltar a realizar viagens internacionais segundo o representante afirmou para a revista People: “Estamos trabalhando em uma programação bem normal e completa de viagens para outros continentes no ano que vem. Estamos terminando [o ano] em um ponto alto, sabendo que podemos pensar nisso, sujeitos à aprovação dos médicos”. Essa informação vem após uma viagem bem-sucedida até Austrália e Samoa. “[O rei] amou e prosperou [durante a visita aos países], fez bem ao seu espírito, ao seu humor e à sua recuperação”.
Veja as fotos
Apesar disso, uma parada na Nova Zelândia foi cancelada por recomendação médica. O rei foi acompanhado por dois médicos, pois pausou o tratamento contra o câncer. E nem tudo é trabalho! O monarca teve um merecido descanso, pois nos dias mais agitados, tinha que cumprir até dez compromissos da agenda. Durante um dia ele e a rainha relaxaram em Sydney.
Charles fica “imperturbável” mesmo após acusações de senadora australiana
Diante de sua doença, o rei Charles teve que lidar com protestos na visita ao Parlamento em Canberra, na Austrália. A senadora indígena Lidia Thorpe gritou com ele: “Não é o nosso soberano e nem o rei” e acusou a realeza britânica de genocídio contra os australianos. A política foi tirada do local.
De acordo com um oficial do palácio para a BBC, Charles apareceu “imperturbável” mesmo depois do ocorrido: “Ele já faz isso há muito tempo. Como sempre, ele se manteve calmo e seguiu em frente. Charles acredita que a liberdade de expressão é o alicerce da democracia e que todos têm direito às suas próprias opiniões.”
No começo do ano o monarca foi internado para tratar uma problema na próstata e dias depois foi informado que ele foi diagnosticado com câncer.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.