Receita real: ex-chef de Diana compartilha o café da manhã preferido da princesa de Gales
Darren McGrady conta que Diana era fã de “overnight oats” muito antes da moda viralizar

Quase três décadas após a morte da princesa Diana, um de seus hábitos alimentares preferido voltou aos holofotes. O ex-chef particular da princesa, Darren McGrady, revelou recentemente qual era o café da manhã preferido da Princesa de Gales: os famosos overnight oats, ou aveia dormida, uma receita simples e nutritiva que ganhou popularidade nas redes sociais apenas anos depois, especialmente entre o mundo fitness das redes sociais.
Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, McGrady contou que Diana descobriu o prato durante uma viagem à Suíça no início dos anos 1990 e gostou tanto que incorporou à sua rotina matinal. “Ela estava comendo de forma saudável. O café da manhã preferido dela era algo chamado overnight oats”, disse o chef, hoje com 65 anos. O prato, originalmente chamado bircher muesli, foi criado no começo do século 20 pelo médico suíço Maximilian Oskar Bircher-Benner, com a proposta de oferecer uma refeição prática e nutritiva. Diana teria conhecido a receita durante sua estadia nos Alpes e se encantado com a combinação de sabor e benefícios à saúde.
Veja as fotos
McGrady afirma que a princesa fazia questão da aveia em flocos, embebida durante a noite em suco fresco, geralmente de laranja, e misturada com iogurte natural para adicionar proteína. O preparo ainda levava um toque de mel, mirtilos, nozes, suco de limão e, eventualmente, sementes de chia ou outras frutas vermelhas. A mistura era servida em copos de vidro, enfeitada com frutas frescas e castanhas crocantes.
“Ela estava em sua melhor forma física naquela época”, relembrou o chef, que também preparava porções extras para a equipe do palácio. Segundo ele, Diana era tão fã da receita que pedia todos os dias. “Hoje em dia todo mundo come overnight oats, mas isso só virou moda em 2012. A princesa Diana já comia isso quase 20 anos antes, em 1993″, revela.
McGrady também ressaltou que a opção caseira é muito mais econômica do que as versões prontas vendidas em lojas. “O mel cru, você coloca a gosto. Se quiser mais docinho, é só colocar um pouco mais, mas sem exagerar”, recomendou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.