Caso Oruam: entenda investigação que prendeu rapper em flagrante
O artista foi preso por favorecimento pessoal, após abrigar um traficante em sua mansão, no Rio

Nesta quarta-feira (26/2), Oruam foi preso em flagrante por abrigar um foragido da justiça em sua casa. O cantor já estava sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo pelo disparo de arma de fogo em um condomínio residencial e por isso foi alvo de buscas em sua casa, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio, nesta manhã. Porém, a prisão ocorreu por ele abrigar um foragido da polícia. O portal LeoDias te explica o caso agora.
Os agebtes encontraram o foragido Yuri Pereira Gonçalves abrigado na mansão de Oruam, o que motivou a prisão em flagrante do cantor.
A nova prisão de Oruam não tem qualquer relação com o caso da semana passada, quando o artista deu “cavalinho de pau” em frente à uma viatura da polícia e foi conduzido à delegacia. Na ocasião, o rapper foi liberado após pagar R$ 60 mil de fiança.
Veja as fotos
Oruam é alvo de uma investigação após atirar com arma de fogo em um condomínio de São Paulo, em dezembro do ano passado. Ele foi indiciado pelo crime “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”, de acordo com a polícia.
O desdobramento desta operação foi feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realizou buscas na casa do raper. Ao chegar na mansão, os policiais encontraram Yuri Gonçalves, acusado de participar de organização criminosamente. Por isso, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, o ato de ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.