Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Conheça a carreira de Fernanda Souza, apresentadora do “Ilhados com a Sogra”

Com 40 anos de idade e há mais de 30 na televisão, a artista que comanda o reality da Netflix tem uma trajetória de sucesso

Whatsapp telegram facebook twitter

          Fernanda Souza está em alta no comando do “Ilhados com a Sogra”, da Netflix, mas já faz 30 anos, pelo menos, que a artista tornou-se um rosto conhecido na TV. Para muitos, ela é a eterna Mili de “Chiquititas”, para outros, a saudosa Mirna de “Alma Gêmea”. Fato é que, aos 40 anos, à frente da 2ª temporada do reality que isola casais e sogras em uma ilha, ela agradou, e muito, a crítica. A seguir, relembre trabalhos de destaque da carreira da atriz e apresentadora queridinha dos brasileiros!

          Veja as fotos

          Reprodução
          Fernanda Souza apresentou o programa "X-Tudo", da TV Cultura, entre 1992 e 1996Reprodução
          Divulgação
          Em "Chiquititas" (SBT), Fernanda Souza interpretou a protagonista Mili entre 1997 e 1998Divulgação
          Divulgação
          Fernanda Souza na papel de Mirna, personagem da novela "Alma Gêmea", da Globo, em 2005Divulgação
          Divulgação
          Fernanda Souza é apresentadora do "Ilhados com a Sogra", reality show da NetflixDivulgação

          Estreia como apresentadora

          Após protagonizar diversas campanhas publicitárias, a paulistana fez sua estreia, ainda criança, como apresentadora. Com apenas 8 anos de idade, em 1992, ela entrou para o elenco do programa “X-Tudo”, da TV Cultura. A atração educativa contava com brincadeiras, histórias, culinária, reportagens sobre esporte, truques de mágica, ecologia e curiosidades. Ela permaneceu na emissora pública até 1996, partindo para uma nova jornada de sucesso.

          Passaporte para “Chiquititas”

          Ainda em 1996, Fernanda debutou como atriz na novela “Razão de Viver”, do SBT. Seu desempenho garantiu passaporte para atuar em “Chiquititas” já no ano seguinte. No folhetim infantojuvenil, ela interpretou Mili, a personagem mais lembrada, até hoje, pelos fãs – e que mudou sua vida.

          “Chiquititas” alçou Fernanda a um patamar de fama, até então, nunca experimentado por ela. O sucesso da novela foi tanto que, em uma época sem redes sociais, pessoas se amontoavam em aeroportos à espera do elenco. Vale lembrar que o folhetim era gravado na Argentina e os atores retornavam ao Brasil para divulgação, participações em programas de TV e shows.

          No ar entre 1997 e 2001, “Chiquititas” tornou-se um grande fenômeno, inclusive comercial. Entre os produtos que eram vendidos oficialmente, estavam CD’s, bonecas, álbuns de figurinhas, revistas, salgadinhos e chocolates. Com o sucesso, o mercado pirata aproveitou para lucrar, e isto fez a mãe da atriz sacar que a imagem da filha estava sendo explorada. Após uma conversa sobre se desapegar de Mili para fazer novos trabalhos, Fernanda encerrou o contrato com a emissora, em 1998, e voltou ao Brasil.

          Trabalhos na Globo

          A saída da atriz de “Chiquititas” pegou fãs de surpresa, afinal, Mili era a protagonista da novela. A notícia se espalhou por veículos de comunicação e, com Fernanda “livre”, as propostas começaram a chegar – e ela optou pela Globo. 

          Na emissora carioca, a atriz atuou nos seguintes folhetins: “Andando nas Nuvens” (1999), “Malhação” (1999 a 2001), “Sabor da Paixão” (2002), “Alma Gêmea” (2005), “O Profeta” (2006), “Ti-ti-ti” (2010), “Aquele Beijo” (2011) e “A Regra do Jogo” (2015). 

          Dos personagens interpretados por Fernanda após a novela do SBT, Mirna, de “Alma Gêmea”, é uma das mais populares. Na trama, a “mocinha” tinha um sotaque de interior carregado e era louca para se casar. Ela conhecia vários pretendentes, mas tinha que lidar com o ciúmes do irmão. Além das novelas, a atriz fez a minissérie “Um Só Coração”, em 2004, e o seriado humorístico “Toma Lá Dá Cá”, de 2007 a 2009.

          Programa de TV e realities

          No Multishow, da Globo, a artista comandou o “Vai, Fernandinha”. O programa misturava entrevistas com celebridades e jogos que rendiam momentos hilários. A atração teve 4 temporadas (de 2016 a 2019) e recebeu convidados como a apresentadora Eliana, a cantora Daniela Mercury e atrizes de “Chiquititas”.

          Já o primeiro reality apresentado por Fernanda foi o “Iron Chef: Brasil”, da Netflix, em 2022. Ela comandou a competição ao lado de Andressa Cabral. Na disputa, talentos da culinária em ascensão duelaram com os melhores chefs do país em busca do prêmio de R$ 50 mil. No entanto, foi em “Ilhados com a Sogra”, também da Netflix, que a atriz e apresentadora consolidou-se no formato de reality. A 1ª temporada aconteceu em 2023 – e a 2ª, um grande sucesso, estreou em 2 de janeiro deste ano. 

          O programa é 100% brasileiro e ocupou o 1º lugar no Top 10 da plataforma. No “Ilhados”, casais e sogras enfrentam vários desafios e vivem experiências repletas de emoção, além de brigas, para conquistar o prêmio de R$ 500 mil. “Como é que ninguém tinha pensado em fazer um reality com essa figura tão emblemática da sociedade?”, questionou a própria Fernanda ao divulgar a atração que tem dado o que falar.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter