Glória Pires ganha indenização por uso indevido do meme “Não sou capaz de opinar”
Empresa usou a imagem da atriz como forma de marketing para vender cursos

Está chegando novamente o Oscar, e é nesta época que a gente relembra a icônica frase “Não sou capaz de opinar”, dita por Glória Pires durante a transmissão da premiação em 2016, quando ela confessou não saber falar sobre alguns dos filmes premiados. A fala se tornou um dos memes mais virais da web, contudo, a atriz será indenizada pelo uso indevido de sua imagem atrelada a esse meme. Uma escola de cursos, juntamente com seu proprietário, usaram a imagem de Glória para promover e vender seus cursos, sem a devida autorização.
O caso foi em Bom Jesus de Itabapoana, Rio de Janeiro. Segundo O Globo, o site de cursos “Me Passa Aí – Edições, Produções e Empreendimentos” fez uma ação de marketing, usando o meme, para promover os cursos ofertados por eles. O anúncio trazia a pergunta: “O que você achou da aula de cálculo?” Entre as respostas de múltipla escolha, escreveu: “Não sou capaz de opinar”, com a imagem da atriz.
Veja as fotos
A Justiça do Rio de Janeiro condenou a “Me Passa Aí” e seu dono, Cesar Augusthus Ferreira Marques, a indenizar a atriz em R$ 15 mil. A ação da artista alega que sua imagem não foi autorizada como publicidade para a tal empresa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.