Maya Massafera se emociona ao doar cirurgias de silicone para mulheres trans: “Muito valioso”
Influenciadora compartilhou dor do pós-procedimento a laser e celebrou projeto solidário que custeia cirurgias para outras mulheres trans

Maya Massafera compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira (14/8) um momento de dor física, mas também de profunda emoção. Após realizar mais uma sessão de laser CO2, tratamento que deixa a pele sensível e bastante dolorida, a influenciadora aproveitou para falar sobre um projeto pessoal que a tem marcado profundamente: a doação de cirurgias de implante de silicone para mulheres trans.
“Minha pele tá em carne viva. Que dor que eu tô sentindo hoje”, desabafou Maya, exibindo o rosto apenas com pomada cicatrizante. Em seguida, emocionada, ela revelou que, no mesmo dia, havia gravado uma cena do reality que mostra uma das cirurgias sendo realizada, como parte do projeto que vem bancando com recursos próprios.
Veja as fotos
“Ontem eu gravei… Vocês vão ver no reality, dando um silicone para uma irmã trans”, contou ela horas antes de publicar mais um conteúdo da série de vídeos “Reality da Maya”. Ao falar em “irmãs trans”, Maya explicou que se refere a todas as mulheres trans, independentemente de classe social, como forma de reconhecer a luta e os sentimentos em comum no processo de transição. “O sentimento em ser trans é o mesmo de todas nós”, afirmou.
A influenciadora ressaltou que cada vivência é única, mas que compartilham um desejo comum: o de se reconhecerem em seus próprios corpos. “ Não que precise disso, ninguém precisa de cirurgia ou de silicone pra ser uma mulher trans. Eu acredito que a nossa alma nasce assim. Porém, quando a gente quer, é muito valioso a gente colocar, porque a gente é muito cobrada pela sociedade e por nós mesmas. Então, eu sei o quão importante é um silicone pra quem quer colocar”, afirmou a produtora de moda.
Maya revelou que se emociona a cada cirurgia feita no projeto, como se fosse uma transformação própria. “Parece que sou eu que tô colocando o silicone em mim mesma. Eu lembro do meu sentimento. Da primeira cirurgia que eu fiz do silicone, de todas as cirurgias e como é importante para nós, mulheres trans. Não que precise disso, ninguém precisa de cirurgia ou de silicone pra ser uma mulher trans”, disse ela, chorando.
O projeto, que realiza as cirurgias com materiais e profissionais de alto padrão, é viabilizado sem cobranças. Maya se responsabiliza por todo o restante: hospital, anestesia e demais custos, que ela mesma reconhece serem altos. “Tô dando pras meninas tudo de primeira”, revelou.
No fim do depoimento, com a voz embargada, Maya conta que quer deixar muitas de suas “irmãs” felizes, com sentimento de gratidão por ter viabilizado as cirurgias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.