Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Exclusivo

Mulher fica à deriva no mar após ser abandonada em ilha por herdeiro de Ivo Pitanguy

Caso aconteceu no sábado (15/6), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

          Cristiane Correa Santa Catarina registrou um boletim de ocorrência contra Helcius Pitanguy, herdeiro do renomado cirurgião Ivo Pitanguy, acusando-o de omissão de socorro após ser deixada à deriva na Ilha dos Porcos, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A situação ocorreu no último sábado (15/6), por volta das 17h30.

          Os dois mantinham uma relação de 12 anos de amizade. Segundo o relato de Cristiane, após ser maltratada por Helcius Pitanguy, ela decidiu deixar a ilha, mas não recebeu ajuda de dois marinheiros. Desesperada, a mulher pegou um stand up paddle para tentar alcançar o clube de iates Marina Akidaban e retornar à sua residência.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Cristiane CorreaReprodução
          Reprodução
          Helcius PitanguyReprodução

          Durante a travessia, um dos marinheiros a resgatou de barco, mas, ao perceber que ele havia retirado seus pertences e documentos, Cristiane decidiu sair do barco, permanecendo à deriva.

          Cristiane buscou ajuda na ilha da família Roberto Marinho, mas foi recebida com rispidez por um marinheiro que a mandou retornar à Ilha dos Porcos. Cansada e machucada, ela remou de volta até ser finalmente resgatada pelo administrador da Ilha dos Porcos e outro funcionário. Eles a levaram até o Poste dos Pescadores, onde o administrador solicitou um Uber e realizou um pagamento via Pix de R$ 400 para Cristiane, que retornou para sua residência.

          Cristiane, que é psicóloga e tem uma clínica própria, relatou que a situação começou na última quinta-feira (13/6), quando foi convidada por Helcius para ir à ilha. Ela percebeu que o herdeiro de Ivo estava sob efeito de álcool já na saída de sua residência, localizada na Barra da Tijuca. Durante a estada, após um episódio de humilhação e insultos por parte de Helcius, Cristiane decidiu sair da ilha.

          Segundo o boletim de ocorrência, a caminho da ilha, Helcius parou em um supermercado na Zona Sul para fazer compras e Cristiane desceu. Ela chegou a entrar no mercado, “porém após ser maltratada por Helcius, que gritou no mercado com a declarante para ela cuidar de seu cão, a declarante saiu do mercado e ficou aguardando o seu amigo na lancha”, de acordo com o B.O.

          Ela informou ainda que já sofreu maus-tratos anteriormente, mas nunca dessa maneira. Ela quer abrir uma representação criminal contra Helcius Pitanguy.

          Os funcionários da Ilha dos Porcos que testemunharam os fatos devem ser chamados para prestar depoimento. A investigação está em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades envolvidas.

          A reportagem do portal LeoDias tentou contato com Helcius Pitanguy ao longo de toda a segunda-feira (17/06), mas sem sucesso. O espaço segue aberto, e caso se manifeste, esta matéria será atualizada.