Oruam afirma ser alvo de nova operação da Polícia Civil e xinga delegado Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista
Oruam afirma ser alvo de nova operação da Polícia Civil e xinga delegado Trump usa inteligência artificial para atacar Obama após novo relatório de espionagem eleitoral Anvisa proíbe venda de xarope, vitamina C e outros produtos irregulares; veja a lista

Polícia Civil detalha operação na casa de Oruam e afirma que cantor não era o alvo

A confusão teve início quando Oruam filmou agentes da DRE em frente à sua residência, na Zona Oeste do Rio, e xingou um delegado

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na noite da última segunda-feira (21/7), o rapper Oruam publicou detalhes nas redes sociais de uma ação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). O artista se envolveu em uma confusão com os agentes e deverá ser indiciado nesta terça-feira (22) por associação para o tráfico de drogas e outros crimes.

          A equipe responsável afirma que o cantor e amigos teriam impedido o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por roubo. Em contato com o portal LeoDias, a Polícia Civil do Rio de Janeiro explicou mais detalhes sobre o caso.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram
          OruamReprodução: Instagram
          Reprodução: Record TV
          OruamReprodução: Record TV
          Foto: Reprodução/Instagram
          OruamFoto: Reprodução/Instagram
          Oruam - Foto: Reprodução/Instagram @oruam_
          OruamOruam - Foto: Reprodução/Instagram @oruam_
          Oruam - Foto: Reprodução/Instagram
          O rapper OruamOruam - Foto: Reprodução/Instagram
          Reprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram

          “Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) receberam informações de inteligência apontando a presença de um adolescente infrator — um dos principais roubadores de veículos do estado e segurança do traficante Edgar Alves de Andrade, o ‘Doca’ — em uma residência no Joá”, pontua a nota.

          “Uma equipe diligenciou ao local, onde permaneceu monitorando o alvo em viatura descaracterizada. Ao sair da casa, junto com outras quatro pessoas, foi abordado pelos agentes, ocasião na qual foi anunciada a apreensão dele, bem como dos bens que portava: um celular e um cordão”, acrescenta.

          A confusão teve início quando Oruam filmou agentes da DRE em frente à sua residência, na Zona Oeste do Rio, e xingou um delegado, enquanto pessoas ligadas a ele atiravam pedras nos policiais. A polícia ressaltou que Oruam não era o alvo inicial da operação.

          Polícia afirma que um dos indivíduos do ataque correu para a casa de Oruam

          Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos indivíduos que participou do ataque correu para dentro da casa, o que levou a equipe a entrar para capturá-lo. Este homem foi autuado em flagrante por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico.

          “Tais elementos desceram e continuaram proferindo insultos e ameaças contra a equipe. Um deles, inclusive, citando ser filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o ‘Marcinho VP’, uma das principais lideranças do Comando Vermelho, como forma de intimidação”, declara a nota.

          “O morador do imóvel e os demais se evadiram do local, posteriormente realizando novos ataques aos policiais por meio de redes sociais. Vale destacar que esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que um integrante da facção criminosa é localizado no interior da mesma residência”, informou a Polícia Civil.

          O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, confirmou em entrevista ao Bom Dia Rio, da Globo, que Oruam responderá por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

          “Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho, e desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele”, declarou Curi.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter