Príncipe Harry é expulso do Conselho de Estado do Reino Unido
Filho mais novo de Charles III mudou o endereço oficial para os Estados Unidos e a atitude segue tendo consequências
Cada vez mais longe da família real, assim tem se tornado a vida do príncipe Harry! Após se mudar para os Estados Unidos, deixando de vez a Inglaterra, os desdobramentos seguem ocorrendo. Nesta sexta-feira (19/4), Charles III anunciou que o filho mais novo não faz mais parte do Conselho de Estado do Reino Unido. A informação é do jornal britânico Express.
Na posição ocupada por Harry até aqui, ele poderia substituir o Rei no Conselho caso fosse necessário. Agora, no entanto, fora do cargo, ele corta de vez os laços com a Grã-Bretanha. “Na quarta-feira saiu o documento que confirma a residência de Harry nos EUA. Claramente ele não tem mais direito à proteção dada à família real, não pode interferir na mídia inglesa e nem ser conselheiro de Estado para substituir o pai”, explicou Angela Levin ao periódico.
O especialista em família real, Phil Dampier, disse ao jornal inglês The Sun que “Charles e William sabiam que precisavam fazer algo para enfatizar que o Harry e Meghan estavam fora, mas ele permaneceu conselheiro porque ainda mantinha o endereço no país natal. Agora não”.
Pela lei, conselheiros de Estado devem morar no Reino Unido. O duque de Sussex não se encaixa mais nesse requisito. Até junho, os membros do Conselho eram a rainha, Camilla, príncipe William, Harry, príncipe Andrew e a filha mais velha dele, Beatrice. Como os três últimos não trabalham para a monarquia, foram removidos do posto de conselheiro. Anne e Edward, irmãos de Charles, foram os substitutos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.