Príncipe Harry perde ação e não terá proteção policial caso visite a Inglaterra em maio
Essa é a segunda derrota de Harry na Justiça
O Príncipe Harry perdeu mais uma disputa legal para recuperar a proteção policial que tinha no Reino Unido. Na última segunda-feira (15/4), a Justiça britânica, que no início do ano já tinha recusado a segurança ao príncipe, rejeitou o seu pedido de recurso. Na decisão, o juíz do caso disse que Harry compara sua posição com a do resto dos súditos como se fosse diferente. Vale lembrar que ele deixou o trabalho de membro da família real oficialmente em 2020.
Segundo o portal Reuters, um porta-voz de Harry informou que ele irá iniciar uma ação no Supremo Tribunal de Londres. A decisão vem depois de o Ministério do Interior, responsável pelo policiamento, decidir que ele não teria mais a segurança policial pessoal enquanto estivesse na Grã-Bretanha.
Um porta-voz do tribunal britânico afirma que Harry pode recorrer ao Tribunal de Apelação. No entanto, se o cenário não mudar e Harry seguir com os planos de visitar a família em seu país de origem, ele estará mais exposto a riscos externos.
“A realidade da questão é que o requerente considera que deveria receber uma abordagem diferente à sua proteção enquanto estiver no Reino Unido do que a RAVEC decidiu que deveria, com base em parte na comparação da sua própria posição com a de outros”, disse o juiz Peter Lane.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.