Vítima de Robinho fala pela primeira vez sobre abuso sexual 11 anos após crime
A mulher albanesa afirmou acreditar que será difícil superar esse trauma depois de tudo o que passou
A Justiça italiana condenou Robinho em 2022 pelo crime de violência sexual. Pela primeira vez a vítima falou publicamente sobre o caso. Mercedes se pronunciou em uma série documental lançada pelo Globoplay nesta quarta-feira (30/10), afirmando que foram 11 anos lutando para conseguir fazer sua denúncia ser ouvida.
Atualmente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que o atleta deverá cumprir sua pena de nove anos em regime fechado. Segundo informações do Gshow, a mulher foi entrevistada em seu país de origem, em uma conversa que durou 1h44.
Veja as fotos
De origem albanesa, a vítima ressaltou que acredita “não ser possível superar” a situação que enfrentou, mesmo depois de tanto tempo e com a justiça sendo feita. Ela também criticou a defesa de Robinho por tentar desmoralizá-la.
“Pegaram fotos das minhas redes sociais, em que havia um copo sobre a mesa, e me descreveram como uma mulher fácil. Foi ridículo. Entendo que eles também precisavam fazer o trabalho deles, mas foi jogo sujo”, declarou.
Ao saber da prisão do jogador no Brasil, Mercedes contou que até pensou em perdoá-lo, mas acredita que ainda não havia amadurecido essa questão. “No final das contas, é muito fácil chegar à sentença, à condenação. O certo seria que parassem antes, que as coisas não acontecessem. É preciso trabalhar isso. Trabalhar com os jovens nas escolas. Educá-los com as famílias, porque essa é a base de tudo. Cada um de nós deve ser responsável, desde criança”, afirmou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.