RBD vence processo contra ex-empresário e celebra justiça no “Dia Mundial do RBD”
Integrantes do extinto grupo mexicano comemoram vitória judicial contra o ex-empresário Guillermo Rosas, encerrando disputa sobre desvio de dinheiro durante a turnê "Soy Rebelde"
No “Dia Mundial do RBD“(4/10), os integrantes do grupo decidiram comemorar de uma forma especial: com uma vitória na justiça. Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, em nome do RBD, divulgaram uma nota confirmando que o processo contra o ex-empresário Guillermo Rosas foi encerrado após um ano de disputas.
O motivo da briga judicial? Alegações de que Rosas teria desviado dinheiro durante a turnê “Soy Rebelde Tour”. A turnê, que passou por diversos países, inclusive o Brasil, rendeu acusações graves entre as partes.
Guillermo afirmava que o grupo devia cerca de 10 milhões de dólares à sua empresa, T6H Entertainment. No entanto, após uma auditoria e uma longa batalha legal, o valor final acordado foi bem menor: 4 milhões de dólares.
Veja as fotos
A banda, que sempre teve uma legião de fãs leais, foi transparente durante todo o processo e agradeceu o apoio dos admiradores.
Em maio deste ano, eles já haviam se pronunciado sobre as acusações e, agora, comemoram o desfecho favorável. “A verdade está do nosso lado”, disse a nota do grupo.
Na declaração, o RBD destacou a importância de lutar pelos direitos dos artistas, e que essa vitória serve de exemplo para jovens talentos do mundo da música. “Sentimos a responsabilidade de enfrentar os desafios da indústria e garantir o respeito e a justiça.”
Apesar da vitória, o grupo deixou claro que a luta foi além do dinheiro. Foi uma questão de honra e de defender os direitos dos artistas em um ambiente competitivo e muitas vezes desleal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.