Caso Ana Beatriz: polícia investiga se a mãe teve ajuda para esconder o corpo
O delegado responsável pelo caso trabalha com a possibilidade do corpo ter sido colocado no local após a primeira busca da Polícia Civil

O caso envolvendo a morte da bebê recém-nascida em Novo Lino (AL) chocou o país por conta de uma grande reviravolta na última terça-feira (15/4). Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mãe da criança, foi presa após confessar que matou a filha e ocultou o corpo. A Polícia Civil agora quer saber se ela teve ajuda no crime.
A descoberta do local onde a menina estava aconteceu no começo da tarde, quando uma equipe soube que a pequena estava em um saco plástico, dentro de um armário com materiais de limpeza. Segundo informações do G1, o delegado Igor Diego afirmou que as buscas aconteciam na casa desde o primeiro dia do desaparecimento.
Veja as fotos
Por outro lado, não havia indícios de que o corpo de Ana Beatriz estivesse no imóvel, já que nem uma cadela especializada nesse tipo de busca conseguiu farejar a bebê. “A cadela se machucou durante as buscas e ficou com a pata sangrando. Ao lado desse móvel, há várias pisadas da cadela, mostrando que ela realizou todo o trabalho naquele local”, pontuou.
“Nós abrimos todas as portas, todas as gavetas da casa, guarda-roupas, armários, geladeira, freezer e nada foi encontrado. Então trabalhamos com a hipótese de, durante a madrugada ou no início da manhã, uma terceira pessoa ter retornado com esse corpo para aquele lugar”, disse o delegado.
Polícia investiga se a mãe de Ana Beatriz pediu ajuda a outra pessoa
Os oficiais ressaltam que a mãe da criança não esteve em casa na noite da última segunda-feira (14/4) e não havia ninguém no local. “A mãe pode ter se desesperado e pedido a ajuda de algum familiar para fazer isso. E, aproveitando-se desse momento em que não havia ninguém na casa, ninguém na rua, porque a mãe da criança estava em outra região de Novo Lino, essa pessoa pode ter pego esse corpo e colocado no armário. São coisas que a investigação ainda vai apurar”, acrescentou Igor Diego.
No depoimento em que confessou o crime, a mãe de Ana Beatriz deu duas versões sobre a morte: uma de que foi acidental e outra de que asfixiou a criança com um travesseiro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.