Caso Tio Paulo: começa nesta terça o julgamento da mulher que levou o tio morto a banco
O corpo do idoso, que ficou conhecido como tio Paulo, foi conduzido até o banco em uma cadeira de rodas empurrada por sua sobrinha, o que levantou suspeitas de uma funcionária que acionou o SAMU, que constatou a morte
A Audiência de Instrução e Julgamento de Erika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, mulher acusada de levar o corpo já sem vida do tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a uma agência bancária em Bangu, em abril deste ano, com a intenção de sacar um empréstimo de R$ 17 mil, está marcada para esta terça-feira (12/11).
Paulo foi conduzido até o banco em uma cadeira de rodas empurrada por sua sobrinha, o que levantou suspeitas de uma funcionária, que acionou o SAMU. Os profissionais constataram que ele já estava morto ao chegar no local.
Veja as fotos
Erika enfrenta acusações de vilipêndio de cadáver (desrespeito ao corpo do falecido) e estelionato. No dia em que foi flagrada, ela foi levada para a 34ª DP (Bangu) e presa. No entanto, em maio, a juíza Luciana Mocco revogou a prisão preventiva, considerando que Erika era ré primária, tinha residência fixa e não apresentava risco à ordem pública, permitindo que respondesse em liberdade, com algumas restrições.
Em outubro, a defesa de Erika solicitou o adiamento da audiência, alegando que ela passaria por uma cirurgia e estava com a saúde mental fragilizada. Contudo, a juíza Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção negou o pedido de adiamento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.