Chamado de “arregão”, Datena perde a linha e discute com militantes em convenção do PSDB. Veja!
O agora candidato a prefeito de São Paulo se exaltou bastante em evento do partido
Datena teve sua candidatura oficializada para a Prefeitura de São Paulo neste sábado (27/7), com muita polêmica na convenção do PSDB. O ex-apresentador do Brasil Urgente bateu boca com militantes tucanos após ser chamado de “golpista” e “arregão”.
O episódio aconteceu na saída da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), quando os manifestantes dispararam ofensas para Datena, que respondeu logo em seguida e partiu em direção ao militantes – a polícia teve que fazer um cordão de isolamento para conter a confusão.
Datena chegou a colocar em dúvida se iria oficializar sua candidatura. O jornalista, no começo, foi cotado como vice de Tabata Amaral, antes de engatar como candidato do PSDB.
Veja as fotos
Leia Também
A confusão
Existem alas no PSDB, tanto entre militantes como membros do partido tucano, que defendem o apoio à candidatura do atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB.
Muitos militantes dessa ala do partido estiveram na frente da Alesp neste sábado e protestaram durante a convenção do PSDB. Identificados com camisas pretas remetendo ao uniforme da Polícia Federal e os dizeres “militância tucana”, os manifestantes gritavam palavras de ordem: “Respeitem nossa história”, era um dos gritos.
Dentro da Alesp, militantes obstruíram corredores do local que leva ao auditório principal, com a Polícia Militar precisando agir.
Datena questionou quem teria pago as manifestações e afirmou que uma agressão contra ele “aviltaria a democracia”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.