Estudantes fazem falsa denúncia de bomba em estádio na Argentina para adiar prova
O Monumental de Nuñez, possível palco da final da Libertadores, chegou a ser evacuado após a denúncia
Na tarde desta sexta-feira (27/9), o maior estádio da América do Sul, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina, foi evacuado após uma denúncia anônima de uma bomba. Nada foi achado pelo Esquadrão Antibombas e segundo o “Diário Olé”, os responsáveis pela ligação foram alguns alunos de uma escola nos arredores do local, com o intuito de adiar uma prova.
Protocolo de emergência
A falta de estudo dos alunos causou um grande transtorno para funcionários e visitantes. Imediatamente, foi adotado o protocolo, com o Monumental sendo evacuado e os presentes foram levados até a avenida Presidente Figueroa Alcorta, em que encontra-se a entrada principal do estádio.
Veja as fotos
A equipe de segurança iniciou a operação por volta das 12h e teve auxílio da Polícia Militar de Buenos Aires, Corpo de Bombeiros e Esquadrão Antibombas. A busca feita não encontrou artefatos explosivos, sendo o estádio liberado logo em seguida.
A reportagem do “Olé” detalhou que a ligação pode ter sido um trote de alunos em uma escola nos arredores do estádio, buscando evitar uma prova nesta sexta-feira (27/9).
O estádio foi palco da vitória do River Plate na última terça-feira (24/9), diante do Colo-Colo (CHI), pelas quartas de final da Libertadores. Agora, o clube argentino enfrenta o Atlético-MG em busca de vaga na final, que será sediada em Buenos Aires. Caso o River chegue à decisão, tem grandes chances de ser no Monumental.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.