Filha de Cupertino diz em júri que pai a manteve em cárcere por 8 meses ao saber de Rafael Miguel
Isabela e Vanessa, filha e ex-esposa de Paulo Cupertino, prestaram depoimento em júri no último dia 10 de outubro, sobre o assassinato de Rafael Miguel e os pais do ator
Isabela e Vanessa Tibcherani, filha e ex-esposa de Paulo Cupertino prestaram depoimento no último dia 10 de outubro, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, sobre o assassinato de Rafael Miguel e dos pais do ator, ocorrido em junho de 2019. Em vídeo gravado pela Justiça e divulgado pelo G1, nesta sexta-feira (18/10), mãe e filha falaram sobre a relação com Cupertino.
Diante dos juízes, Isabela relatou que era agredida pelo pai, principalmente após ele descobrir que ela estava namorando com o ator Rafael Miguel. Além das agressões, segundo Isabela, Cupertino a manteve presa em cárcere privado por 8 meses como punição pelo relacionamento.
Veja as fotos
“Oito meses, sem contato, sem celular, sem convívio com outras pessoas, só dentro de casa”, disse Isabela, em resposta à promotora Soraia Simões.
“Só vai namorar depois dos 30”
De acordo com Isabela, Cupertino sempre falava em conversas com pessoas conhecidas que só deixaria ela namorar depois dos 30 anos.
“Ele falava em brincadeiras e conversas paralelas com pessoas conhecidas: ‘Você só vai namorar depois dos 30, se eu deixar'”, declarou.
Isabela ainda contou que, mesmo distante fisicamente de Rafael, usava o telefone da mãe para falar com o namorado. Os dois se relacionaram por pouco mais de um ano, até o dia que eles resolveram se reencontrar. Essa foi a última vez que eles se viram. Após o encontro, a família de Rafael foi deixar Isabela em casa e foi quando o crime aconteceu.
Vanessa, ex-esposa de Paulo Cupertino e mãe de Isabela, afirmou durante seu depoimento que Cupertino é considerado por ela um homem misógino, ou seja, que tem ódio e desprezo pelas mulheres.
“Eu posso dizer, com propriedade, que o réu é uma pessoa misógina”, afirmou Vanessa em depoimento.
Mãe e filha lembram com carinho do ator
Ainda durante os depoimentos, mãe e filha lembraram com carinho de Rafael e família. “Uma pessoa familiar para mim. Excelente. Não tem nada que desabonasse”, disse Vanessa. “Um menino doce, inteligente, engraçado, dedicado. Era apegado à família, apegado aos valores da família, frequentava a igreja. Ele era um menino excepcional”, relembrou Isabela.
Emocionadas, as duas choraram durante os depoimentos, que duraram mais de 2 horas ao todo.
Segundo o Ministério Público (MP-SP), em 9 de junho de 2019, Cupertino matou com 13 tiros Rafael, de 22 anos, e o casal João Miguel, de 52, e Miriam, 50. De acordo com a acusação, o empresário cometeu o crime por ciúmes, por não aceitar o namoro da filha com o artista. Ela tinha 18 anos à época. Atualmente está com 23.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.