Homem acusado de planejar ataque a Trump nega tentativa de homicídio
Acusado de planejar atentado em julho deste ano, Routh se declara inocente
Ryan Wesley Routh, acusado de planejar o assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente de todas as acusações durante uma audiência em um tribunal federal em West Palm Beach. O atentado ocorreu em julho deste ano, quando Routh foi encontrado pelo Serviço Secreto acampado por 12 horas do lado de fora do campo de golfe de Trump, armado com um rifle.
Conforme os promotores, Routh tinha a intenção de disparar contra Trump enquanto ele jogava golfe. No entanto, seu plano foi frustrado quando um agente avistou o cano da arma através de uma cerca. Routh fugiu rapidamente, abandonando uma câmera digital, uma mochila e o rifle carregado. Ele foi capturado pouco depois, dentro de um carro com placa falsa.
Veja as fotos
Documentos judiciais mostram que Routh teria deixado uma nota manuscrita meses antes do incidente, detalhando seu plano e oferecendo US$ 150 mil para quem “terminasse o trabalho” se ele falhasse.
Apesar do ocorrido, Routh nunca chegou a atirar em Trump. Durante a audiência, ele se declarou inocente das acusações, incluindo a tentativa de assassinato.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.