Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Investigadores afirmam que avião no Cazaquistão foi derrubado por sistema russo

Especialistas em aeronáutica descartam a possibilidade de colisão com pássaros, defendida inicialmente pela Rússia

Whatsapp telegram facebook twitter

          Investigadores do Azerbaijão e dos EUA, afirmam que o sistema de defesa da Rússia, pode ter derrubado o avião da Embraer no Cazaquistão na última quarta-feira (25/12). A aeronave, que partiu de Baku, faria uma viagem de uma hora e meia até Grosny, na Rússia, mas mudou de rota. Sendo assim, atravessou o Mar Cáspio e tentou um pouso de emergência, antes de explodir.

          Cazaquistão, Rússia e Azerbaijão, abriram investigações criminais para apurar as causas do acidente, que deixou 62 passageiros e 5 tripulantes a bordo. Imagens dos destroços mostram perfurações na fuselagem, levantando a hipótese de fragmentos de míssil.

          Veja!

           

          Ver essa foto no Instagram

           

          Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

          Veja as fotos

          Reprodução / X
          Queda de avião no CazaquistãoReprodução / X
          Reprodução / Reuters
          Avião da Embraer que caiu no CazaquistãoReprodução / Reuters
          Reprodução / X
          Queda de avião no CazaquistãoReprodução / X

          Especialistas em aeronáutica descartam a possibilidade de colisão com pássaros, defendida inicialmente pela Rússia. Testemunhas e vídeos reforçam as suspeitas. Segundo a BBC, um sobrevivente relatou ter ouvido uma explosão ainda sobre território russo.

          Autoridades azerbaijanas e americanas, ligam o incidente ao sistema de defesa, usado pela Rússia na região para abater drones. A Embraer, em nota, expressou solidariedade às famílias e destacou seu compromisso com as investigações.

          Enquanto isso, a Força Aérea Brasileira enviou técnicos ao Cazaquistão para ajudar nas apurações. O Kremlin pede cautela e nega especulações, enquanto o Azerbaijão coordena uma comissão especial para investigar o ocorrido. As causas do acidente seguem em aberto, com pressão internacional por respostas.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter