João Bosco e Vinícius rebatem preconceito em torno dos rodeios: “Ninguém maltrata touro”
Coroados pelo 400º show na Festa do Peão de Americana, a dupla João Bosco & Vinicíus falou sobre o preconceito em torno dos rodeios
João Bosco e Vinicius alcançaram um feito nesta sexta-feira (14/6) e foram coroados pelo show de número 400 na Festa do Peão de Americana. Em conversa com o portal LeoDias, a dupla vibrou com o título e rebateu os ataques sobre maus-tratos em rodeios. “Ninguém maltrata um touro de mais de um milhão de reais, isso não existe, é surreal”, defendeu Vinicius.
João Bosco também defendeu a importância de mostrar os bastidores destes eventos para desmistificar os preconceitos e retratar a real situação dos touros dentro das arenas. “É muito importante mostrar esses bastidores que muitas pessoas não conhecem. Como a Bahia é considerada o estado do Axé, no Rio de Janeiro o carnaval, o Recife o do frevo, está sendo pleiteado para o estado de São Paulo ser o do rodeio”.
Veja as fotos
O portal LeoDias também conversou com Tércio Miranda, figura à frente da companhia Tércio Miranda, que cuida diretamente dos animais envolvidos nos rodeios.
“É muito importante para o rodeio retirar o paradigma de que o touro é maltratado. O mais importante para a companhia é ver o animal tendo 100% de aproveitamento na arena, quando ele não tem, essa é a preocupação (…) Levar ele pra casa, ver o que aconteceu e cuidar para que ele retorne em alto nível. Esse é o nosso trabalho junto com a genética”, garantiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.