Jogador do Remo é morto a tiros em Belém
Ricardinho foi assassinado em tiroteio na região de Marituba, na Grande Belém
Uma ação criminosa em Belém abalou a capital paraense e o futebol brasileiro. O atacante Ricardinho, de 22 anos e jogador do Remo, foi assassinado a tiros na noite da segunda-feira (7/10), em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. Outros dois homens também morreram.
Além de Ricardinho, as outras duas vítimas foram identificadas como Daivison Lucas da Silva Braga e o amigo do jogador, Flávio de Jesus de Souza, de 20 anos.
Veja as fotos
O crime
Segundo moradores da região, Ricardinho e Flávio estavam sempre no local. No momento do crime, os dois estavam sentados conversando, após uma partida de futebol disputada em uma arena local, quando um carro preto passou e efetuou diversos disparos.
Segundo o jornal “O Liberal”, a suspeita inicial dos moradores é de que o atleta e seu amigo foram mortos por engano.
“Eles estavam rindo, foi muito rápido. O carro passou e deu muito tiro, parecia metralhadora, foram várias rajadas. Eles não eram envolvidos em nada errado, a gente acha que o carro estava perseguindo o outro rapaz e acabou atingindo os dois amigos”, disse um vizinho que presenciou a execução e que por motivo de segurança não quis se identificar à reportagem do Amazônia, que esteve no local apurando a notícia.
Logo após soltar uma rajada de tiros em Ricardinho e Flávio, o carro seguiu em busca da terceira vítima, Daivison, que estava próximo a um mercadinho local. Alcançado pelos criminosos, ele foi baleado por ao menos três vezes na cabeça e faleceu a cerca de 500 metros onde o jogador e seu amigo morreram.
Os assassinos, que estavam encapuzados, entraram no carro e fugiram em alta velocidade. Ninguém foi identificado ou preso até o momento. Segundo a Polícia Civil (PC), equipes da delegacia de Marituba investigam o caso. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
Veja as fotos
Quem era Ricardinho?
Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como ‘Ricardinho’, tinha 22 anos e começou sua carreira profissional no Clube do Remo. O atacante tinha sido emprestado ao Rio Branco (SP) e voltou ao clube paraense recentemente, onde estava tratando de uma cirurgia no joelho no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
Em nota, o clube lamentou a partida de Ricardinho: “É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, postou o Remo em suas redes sociais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.