Morre Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, aos 55 anos
A causa da morte do jogador, que fez história com a camisa Alviverde, não foi divulgada
Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, faleceu nesta terça-feira (22/10). Antônio Carlos da Costa Gonçalves, de 55 anos, estava internado e teve a morte confirmada por uma de suas filhas, por meio das redes sociais. A causa do óbito do ídolo alviverde não foi revelada.
“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu”, escreveu Jessica Louzada em sua conta no Instagram.
Veja as fotos
Durante a carreira, Tonhão teve passagem por clubes como Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP e Americana. Mas foi no Palmeiras, o time do coração, que fez história e conquistou títulos. Ele foi campeão estadual pelo Verdão, garantiu o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994) e também o Torneio Rio-São Paulo (1994).
Torcedor fanático do Palmeiras, tinha o escudo do time tatuado em seu braço direito. O clube lamentou a morte do ex-jogador nas redes sociais: “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, disseram em nota.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.