MP arquiva denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato
O caso veio a público com o vazamento de um áudio onde a influenciadora utilizava termos racistas para falar sobre a cantora Ananda
O Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato, realizada no final de novembro do ano passado, após o vazamento de áudio onde a influenciadora se referia à cantora Ananda com termos racistas. De acordo com o Notícias da TV, a decisão foi divulgada nesta segunda-feira (13/1).
No áudio divulgado, Minerato se refere a cantora utilizando expressões como “mina do cabelo duro”. O órgão argumentou que não havia provas suficientes para seguir com a denúncia.
Veja as fotos
O pedido foi realizado cerca de um mês após o vazamento do áudio, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes alega que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”. A pessoa que se identificou apenas como “Ana”, não anexou provas ao documento, reforçando a acusação contra a apresentadora.
“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir. Verificando as informações encaminhadas a esta Promotoria de Justiça, não é possível vislumbrar a ocorrência de qualquer conduta criminosa”, diz um trecho da declaração.
“Assim, somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime. Com esse quadro, promovo o arquivamento deste procedimento, com as cautelas cabíveis na espécie”, completou.
Contudo, o promotor afirma que o arquivamento desta denúncia não significa que os órgãos responsáveis estão impedidos de realizarem novas investigações e apurarem novos fatos, assim como indica o artigo 18 do Código de Processo Penal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.