Naufrágio na Itália: Desaparecidos do iate podem estar presos em bolsões de ar
"Em casos assim, os bolsões de ar podem se formar dentro do barco”, diz engenheiro que já trabalhou no resgate do Costa Concordia
O drama dos desaparecidos no naufrágio do iate de luxo na costa da Sicília ganha novos desdobramentos. Segundo o jornal britânico The Telegraph, existe uma chance de que os seis desaparecidos possam estar presos em bolsões de ar dentro do casco da embarcação que afundou na última segunda-feira (19/8) durante uma tempestade violenta.
Nick Sloane, engenheiro que já trabalhou no resgate do Costa Concordia, revelou que essa possibilidade, apesar de rara, é real. “Em casos assim, os bolsões de ar podem se formar dentro do barco, mas as equipes de resgate têm uma janela muito pequena, de pouco mais de 24 horas, para salvar essas pessoas com vida”, explicou o especialista.
Veja as fotos
Leia Também
Desafio
No entanto, a situação é complicada. O iate, um veleiro de luxo com bandeira britânica e seis suítes, está a 50 metros de profundidade, e os mergulhadores enfrentam desafios para explorar o local devido ao curto tempo que conseguem permanecer submersos. Com o equipamento disponível, eles podem ficar no máximo 12 minutos debaixo d’água.
Desaparecidos
Nesta terça-feira, uma equipe de mergulhadores britânicos especializados em buscas em espaços estreitos foi enviada à Sicília para ajudar nas operações de resgate. Até agora, um corpo foi resgatado, identificado como um chef canadense que estava a bordo. Quinze pessoas foram resgatadas com vida, mas seis ainda estão desaparecidas, entre elas o bilionário britânico Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido”.
As buscas continuam intensas, e a pressão só aumenta com o passar do tempo. Segundo a imprensa italiana, corpos foram avistados dentro da embarcação, mas até o momento, a operação de resgate continua sendo uma corrida contra o relógio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.