Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado Gilmar Mendes manda suspender processos sobre “pejotização” até decisão definitiva do STF
Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado Gilmar Mendes manda suspender processos sobre “pejotização” até decisão definitiva do STF

“O Agente Secreto”: filme brasileiro disputa o Festival de Cannes deste ano

A obra é dirigida por Kleber Mendonça Filho, autor de "Bacurau" e "Aquarius", e estrelado pro Wagner Moura

Whatsapp telegram facebook twitter

          Depois da primeira vitória do Brasil no Oscar, com o filme de Walter Salles “Ainda Estou Aqui”, o brasileiro está ansioso por novas produções nacionais ganhando espaço nas telonas e conquistando o mundo afora.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Wagner Moura em "O Agente Secreto"Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Wagner Moura e Kleber Mendonça FilhoReprodução/Instagram
          Wagner Moura e Fernanda Torres - Foto: Reprodução/Instagram
          Wagner Moura e Fernanda Torres - Foto: Reprodução/Instagram
          Reprodução/Podpah
          Wagner Moura vira tema de concurso de sósiasReprodução/Podpah
          Reprodução/Platobr
          Walter Salles, diretor de Ainda Estou AquiReprodução/Platobr
          Foto: Associated Press
          Walter Salles no discurso de aceitação do prêmio de "Melhor Filme Internacional" de "Ainda Estou Aqui"Foto: Associated Press

          O próximo caminho para o Brasil é o Festival de Cannes, cidade francesa, e é um dos maiores festivais de cinema do mundo. E o país está oficialmente na disputa pela Palma de Ouro, prêmio concedido ao melhor filme entre todos os indicados, com o longa-metragem “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura.

          A obra se passa em 1970 e conta a história de um professor universitário que sai de São Paulo para Recife na tentativa de despistar agentes do governo que o buscam por “atividades subversivas”.

          Desde 1946, várias produções cinematográficas são escolhidas categoricamente e apresentadas no festival, que acontece sempre no mês de maio. O anúncio oficial dos filmes que irão brilhar em Cannes este ano foi feito nesta quinta-feira (10/4), por Iris Knobloch e Thierry Frémaux, presidente e produtor do evento.

          Kleber é a mente por trás de outras grandes obras brasileiras já bem consolidadas e aclamadas no mundo cinematográfico, como o suspense de ficção científica no sertão “Bacurau” (2019) , e “Aquarius” (2016), que conta a história de uma jornalista aposentada que luta contra a destruição do prédio em que morou a vida toda.

          Fora o filme de Kleber Mendonça, outras 17 produções estão na disputa, incluindo “The Phoenician Scheme“, obra do diretor Wes Anderson, nome já consolidado no cinema mundial e autor de grandes obras, como “O Grande Hotel Budapeste” (2014), “Ilha de Cachorros” (2018) e “A Incrível História de Henry Sugar” (2023).

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter