Reviravolta: ex encomendou atentado com soda cáustica contra jovem, indica Justiça
Caso aconteceu em maio. Mesmo de dentro da cadeia, o homem planejou o ataque com soda cáustica contra a sua ex
O caso da jovem que foi atingida com soda cáustica pela namorada do seu ex ganhou uma grande reviravolta. O Ministério Público do Paraná descobriu que foi o próprio ex o mandante do crime, que deixou Isabelly Moro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso aconteceu em maio em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.
Segundo investigações do órgão, o homem, que já está preso por outros crimes, convenceu a namorada atual, Débora Custódio, de cometer o ataque em seu nome. Sua participação foi descoberta após o celular da autora do crime ser vasculhado, contendo mensagens que a instigavam à prática.
Veja as fotos
A delegada Caroline Fernandes, responsável pelo caso, explicou como era a troca de mensagens entre os dois: “Eles conversam sobre o disfarce, sobre a peruca, sobre a roupa, como ela iria se esconder depois que praticasse o crime. Ele exerce uma pressão nela para cometer o crime. Em alguns momentos, ela diz que não vai fazer, chega a recuar na prática do crime, mas ele determina que ela faça”.
O órgão público trabalha com a ideia que a motivação da namorada realmente foi por ciúmes e inveja de Isabelly, enquanto o ex-namorado da vítima agiu por sentimento de posse e vingança pelo término.
A defesa de Débora, que assumiu a autoria do crime desde o início, afirma que ela agiu “sob coação, executando o crime por medo e temor, sem ter outra alternativa”. Do outro lado, o advogado do namorado de Débora diz que como ele não cometeu a tentativa de homicídio, “não pode responder por algo além do que praticou, pois não existe nada que prove dolo na sua conduta”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.