Caso Ana Beatriz: polícia investiga se a mãe teve ajuda para esconder o corpo Boa pinta e gente boa? Cauã Reymond teve outras tretas nos bastidores da Globo Erika Hilton vai à ONU contra Trump após ter visto emitido com gênero masculino
Caso Ana Beatriz: polícia investiga se a mãe teve ajuda para esconder o corpo Boa pinta e gente boa? Cauã Reymond teve outras tretas nos bastidores da Globo Erika Hilton vai à ONU contra Trump após ter visto emitido com gênero masculino

Trump ataca de novo: tarifa da China sobe para 125% e outros países ganham redução

Após a China afirmar que "lutará até o fim" contra as tarifas dos Estados Unidos, o presidente norte-americano tomou uma nova decisão drástica

Whatsapp telegram facebook twitter

          A briga por tarifas entre a China e os Estados Unidos parece que ainda vai longe, e mais uma reviravolta acabou de acontecer na tarde desta quarta-feira (9/4). Donald Trump confirmou, em um comunicado, que está aumentando para 125% as taxas sobre os produtos chineses.

          “Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato”, declarou o presidente norte-americano na Truth Social.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram
          Donald Trump, presidente dos EUAReprodução: Instagram
          Reproduçaõ/REUTERS/Florence Lo
          Bandeiras da China e EUAReproduçaõ/REUTERS/Florence Lo
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Aeroporto da ChinaReprodução
          Reprodução: Google
          Donald TrumpReprodução: Google
          Reprodução / YouTube
          Ministro das Relações Internacionais da China, Wang YiReprodução / YouTube

          Segundo as informações do G1, o republicano afirmou esperar que, “em um futuro próximo, a China perceba que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis”.

          Inclusive, Donald Trump ainda revelou que escolheu reduzir para 10% as taxas recíprocas dos outros países pelo prazo de 90 dias. O líder dos Estados Unidos disse que essa é uma espécie de “pausa” no tarifaço. “Autorizei uma pausa de 90 dias e uma tarifa recíproca substancialmente reduzida durante esse período, de 10%, também com efeito imediato”, acrescentou.

          Confira a declaração completa de Donald Trump:

          “Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato. Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis.

          Por outro lado, e com base no fato de que mais de 75 países convocaram representantes dos Estados Unidos, incluindo os Departamentos de Comércio, Tesouro e USTR, para negociar uma solução para os assuntos em discussão relativos a Comércio, Barreiras Comerciais, Tarifas, Manipulação Cambial e Tarifas Não Monetárias, e que esses países não retaliaram de forma alguma contra os Estados Unidos, por minha forte sugestão, autorizei uma PAUSA de 90 dias e uma Tarifa Recíproca substancialmente reduzida durante esse período, de 10%, também com efeito imediato. Obrigado pela sua atenção a este assunto!”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter