Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Renascer terá seu primeiro merchandising social em trama inédita

Novela da TV Globo terá merchandising social pela primeira vez

          Pela primeira vez, Renascer vai emplacar um merchandising social em trama que não aconteceu em 1993. O autor Bruno Luperi fará uma campanha de conscientização sobre pessoas intersexo através de Cacau, o bebê de Teca (Lívia Silva) na novela das nove da Globo. Vários personagens da história servirão para o novelista esclarecer que a criança não é nem menina nem menino, que o que ela tem não é doença e os líderes religiosos da trama protagonizarão cenas importantes sobre o tema.

          Pastor Lívio (Breno da Matta) e Inácia (Edvana Carvalho) afirmarão que Cacau é símbolo de uma nova era que todos precisam abraçar e darão aula de amor sobre a condição genética da criança. Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) falarão sobre a Abrai (Associação Brasileira Intersexo) aconselhados por Lívio.

          Veja as fotos

          Bastidores de Renascer estão movimentados com a denúncia
          Reprodução da imagem de abertura de RenascerBastidores de Renascer estão movimentados com a denúncia
          Fonte: Reprodução: TV Globo
          José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) irão desenvolver romanceFonte: Reprodução: TV Globo
          Reprodução: TV Globo
          Reprodução: TV Globo
          Reprodução
          Reprodução

          “O que você pensa que Jesus diria numa situação como essa? Se ele estivesse aqui, agora, você acha que ele nos diria para amarmos incondicionalmente esta criança, como uma irmã, ou para a tratarmos como uma aberração?”, perguntará o pastor a Buba.

          O casal citará casos famosos de pessoas intersexo. “Eu tava pesquisando… Vi histórias lindas, como da Dionne Freitas e do bebê Jacob Cristopher. E encontrei essa associação aqui, que protege e promove os direitos das pessoas intersexo no Brasil”, dirá Buba, que mostrará a página da Abrai na internet ao companheiro.

          “Tô pensando em entrar em contato com eles… O que você acha?”, perguntará a psicóloga. “Eu acho que já deveríamos ter feito isso”, responderá o médico, entusiasmado, em cena prevista para ir ao ar na terça, dia 22.

          Em quase todo capítulo, a novela vai falar mais sobre as características de Cacau, que nasceu com genitália ambígua. Buba ensinará José Inocêncio a como se referir ao bebê e ele se mostrará disposto a aprender para não fazer Cacau sofrer.

          “Claro que o caminho de Cacau não vai ser dos mais fáceis desta porta para fora. Mas quanto mais unidos vocês estiverem, mais segurança Cacau terá para encarar os desafios que tiver pela frente. Por isso, eu acho que, além de todos exames, vocês devem buscar orientação e suporte de uma ONG ou de uma associação pra se preparem enquanto família para lidarem com as situações à medida que elas forem se apresentando”, discursará Pastor Lívio para os personagens e o público da novela.

          Na versão original, exibida há 31 anos, a Buba de Maria Luísa Mendonça era uma pessoa intersexo –chamada de hermafrodita na época. Mas em 1993, a abordagem não tinha o cunho didático que ganha na atual versão de Renascer.