A dois dias do tarifaço de Trump, Lula declara: “Não nos deixa com medo”
Presidente brasileiro concedeu entrevista ao The New York Times e aproveitou para pedir respeito aos norte-americanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu respeito ao governo dos Estados Unidos durante entrevista concedida ao jornal norte-americano The New York Times. Lula ressaltou que está tratando o tarifaço de Donald Trump com seriedade e exige o mesmo dos Estados Unidos.
“Tenham certeza de que estamos tratando isso com a máxima seriedade. Mas seriedade não exige subserviência. Trato a todos com muito respeito. Mas quero ser tratado com respeito”, disse ao The New York Times.
Veja as fotos
Leia Também
O presidente brasileiro fez questão de lembrar aos norte-americanos que o Brasil não é um pais pequeno e, tão pouco, medroso.
Em nenhum momento o Brasil negociará como se fosse um país pequeno contra um país grande. Conhecemos o poder econômico dos Estados Unidos, reconhecemos o poder militar dos Estados Unidos, reconhecemos a dimensão tecnológica dos Estados Unidos. Mas isso não nos deixa com medo.
Sobre a atitude de Donald Trump, de sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula lembrou que a “conta” será paga pela população dos dois países, um preço alto que não vale a pena.
“Nem o povo americano nem o povo brasileiro merecem isso. Porque vamos passar de uma relação diplomática de 201 anos, de ganhos mútuos, para uma relação política de perdas mútuas”, enfatizou.
A entrevista do presidente Lula ao The New York Times aconteceu a dois dias do tarifaço de Donald Trump entrar em vigor. Na terça-feira (29/7), o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, confirmou que a taxação dos produtos brasileiros em 50% vai mesmo ocorrer na data estipulada, sem prorrogações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.