Bolsonaro pede a Moraes autorização para sair da prisão domiciliar e realizar exames
Equipe médica do ex-presidente solicitou a realização de nove procedimentos; Moraes já havia autorizado o contato direto de Bolsonaro e os médicos, mas a saída da prisão depende de autorização

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar exames médicos em um hospital particular de Brasília (DF). Bolsonaro está em prisão domiciliar por ordem de Moraes desde a semana passada.
Os exames foram solicitados pela equipe médica de Jair Bolsonaro. Ao todo, o ex-presidente deve realizar nove procedimentos: Coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata.
Veja as fotos
Leia Também
“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, justificou os advogados de Bolsonaro.
Na quinta-feira (7/8), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a equipe médica do ex-presidente a visita-lo em prisão domiciliar, sem autorização prévia e interná-lo em hospital, caso seja necessário. No entanto, Moraes exigiu que a locomoção seja informada ao STF com 24 horas de antecedência.
Ao todo, Moraes liberou cinco médicos entrarem na residência de Bolsonaro sem aviso prévio, entre eles Cláudio Birolini, responsável pela última cirurgia do ex-presidente. Os demais são:
- Leandro Santini Echenique
- Luciana de Almeida Costa Tokarski
- Eramos Tokarski
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.