“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai
Deputado Eduardo Bolsonaro fez publicação em inglês nas redes sociais criticando a prisão domiciliar do pai e acusando o STF de abuso de poder

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (4/8) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um post publicado em inglês, o parlamentar classificou a decisão como um “abuso de poder” e afirmou que o Brasil “não é mais uma democracia”.
Na publicação, Eduardo afirmou que o pai foi preso por “apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para se manifestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes”. O deputado também alegou que ele e seus irmãos foram alvos da decisão por terem divulgado imagens de Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Veja as fotos
“Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento… Apenas um abuso de poder escancarado para silenciar o líder da oposição brasileira”, escreveu Eduardo. O parlamentar ainda concluiu dizendo que “o mundo precisa tomar conhecimento” do que está acontecendo no Brasil.
A fala de Eduardo ocorre no mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes ampliou as medidas cautelares contra o ex-presidente, determinando que ele cumpra prisão domiciliar, utilize tornozeleira eletrônica, fique proibido de usar celulares e redes sociais, diretamente ou por terceiros, e só receba visitas previamente autorizadas pelo STF. A decisão foi motivada, segundo o ministro, por descumprimentos anteriores das regras impostas ao ex-presidente.
A publicação de Eduardo gerou grande repercussão nas redes sociais, sendo compartilhada por apoiadores e alvo de críticas por parte de opositores. Até o momento, a defesa de Jair Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre a nova decisão do STF.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.