Carta de Trump comprova sucesso da articulação de Eduardo Bolsonaro, diz deputado aliado
Em carta a Lula, Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e critica o tratamento dado a Bolsonaro; aliados veem influência de Eduardo nos bastidores dos EUA

O presidente norte-americano Donald Trump emitiu nesta quarta-feira (9/7) uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No documento, Trump anuncia a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros nos Estados Unidos (EUA) e volta a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no inquérito da trama golpista, analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Trump, a forma com que o governo brasileiro está tratando Bolsonaro é uma “vergonha internacional”.
Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP), aliado de Jair Bolsonaro, comentou o documento enviado pela Casa Branca e avaliou o posicionamento de Trump como um resultado exitoso das articulações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA.
Veja as fotos
“É um presidente de direita que está sendo retaliado aqui no Brasil e ali temos outro presidente de direita. Além desse vínculo ideológico nós estamos vendo o presidente Donald Trump atuando no sentido de evitar o avanço da esquerda aqui no Brasil. Como é que o Trump chega com tanta informação assim? Com certeza o trabalho do Eduardo está surtindo efeito na América”, avalia.
Eduardo, deputado licenciado e filho do ex-presidente, é alvo de um inquérito no Supremo que investiga a atuação do parlamentar junto a autoridades políticas norte-americanas com o intuito de levantar ataques a entidades e autoridades brasileiras, além de beneficiar Jair Bolsonaro nas investigações em que é réu.
Outros parlamentares da oposição também se posicionaram publicamente acerca do assunto. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) usou sua fala no plenário da Câmara dos Deputados para se manifestar: “O Lula escolheu o seu lado, mas o Brasil não quer ficar ao lado de ditaduras”. O parlamentar ainda cobrou uma ação do Congresso Nacional para frear ações do governo que possam resultar em mais prejuízos financeiros ao Brasil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.