Lindbergh Farias aponta família Bolsonaro como culpada pela taxação de Trump
Deputado federal do PT chamou aqueles são a favor da taxação de Trump de “vira-latas” e cobrou atitude institucional do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ) , partiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atacou a família Bolsonaro após o anúncio do presidente Donald Trump de taxar em até 50% os produtos brasileiros que entrarem nos Estados Unidos.
Para Lindbergh Farias, o anúncio de Trump é resultado de uma articulação direta da família Bolsonaro junto ao mandatário dos Estados Unidos. Segundo Lindbergh, essa suposta articulação foi liderada pelo deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), e do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu não posso deixar de falar do papel de um setor político, de uma extrema direita bolsonarista que articulou essas sanções. No mínimo, Eduardo Bolsonaro, o próprio Jair Bolsonaro”, atacou.
Veja as fotos
Leia Também
As falas de Lindbergh Farias foram durante entrevista coletiva da bancada do PT na Câmara dos Deputados, no início da noite desta quarta-feira (9/7).
Em um outro trecho, o deputado cobrou posicionamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a taxação de Trump.
“Qual é a posição do governador de São Paulo? Que há dois dias aplaudiu Trump quando ele disse que só o povo poderia julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um ataque direto ao Supremo Tribunal Federal”, questionou.
Lindbergh Farias entende que a taxação de Donald Trump tem motivação política e interfere na soberania e na Democracia do Brasil. Ele cobrou posicionamento dos colegas de oposição e classificou os apoiadores de Trump de “vira-latas”.
“Qual a posição dos vira-latas que estão atacando a soberania nacional? Vão continuar com o boné do Trump? Dos Estados Unidos? Ou com a camisa do Brasil?”, desafiou.
Mais cedo, o presidente Donald Trump anunciou taxação de 50% dos produtos brasileiros vendidos nos Estados Unidos. Na justificativa da sanção, Trump citou os julgamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro na Justiça, que na visão do mandatário norte-americano é uma espécie de caça às bruxas, e exigiu que os processos sejam encerrados imediatamente.
O presidente norte-americano também acusou o Brasil de “ataques insidiosos do Brasil contra eleições livres e à violação fundamental da liberdade de expressão dos americanos”, disse Donald Trump, em carta enviada ao Palácio do Planalto.
De acordo com o documento, as taxas extras de até 50% nos produtos brasileiros serão instituídas a partir de 1º de agosto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.