Bolsonaro tem pressão arterial controlada, mas segue sem previsão de alta Médico é acusado de negligência e afastado após bebê morrer com dores no abdômen
Bolsonaro tem pressão arterial controlada, mas segue sem previsão de alta Médico é acusado de negligência e afastado após bebê morrer com dores no abdômen

Ex-assessor de Bolsonaro quer liberdade em Brasília enquanto aguarda julgamento

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, pediu ao STF autorização para circular livremente em Brasília durante seu julgamento por tentativa de golpe

Whatsapp telegram facebook twitter

          Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para uma nova rodada de julgamentos ligados à tentativa de golpe de Estado de 2023, um dos réus envolvidos, Filipe Martins, busca ampliar seu direito de circulação na capital federal. Ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Martins já havia obtido autorização do ministro Alexandre de Moraes para se deslocar entre o aeroporto, o hotel e o Supremo Tribunal Federal, onde seu caso será julgado entre os dias 21 e 23 de abril.

          Veja as fotos

          Reprodução/
          Reprodução/
          Reprodução/
          Reprodução/
          Reprodução/
          Reprodução/
          Crédito: Miguel Schincariol/AFP
          Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilCrédito: Miguel Schincariol/AFP
          Reprodução/Alejandro Zambrana/Secom/TSE
          Reprodução/Alejandro Zambrana/Secom/TSE

          A nova solicitação da defesa, apresentada no último sábado (19/4), pretende flexibilizar ainda mais essa autorização. Os advogados pedem que Martins possa circular livremente por Brasília durante o dia, do mesmo jeito que já é permitido na cidade onde mora, Ponta Grossa (PR), onde cumpre medidas cautelares com o uso de tornozeleira eletrônica.

          O pedido argumenta que a restrição atual é excessiva, e que ampliar os deslocamentos seria necessário para garantir condições mínimas de alimentação, higiene, descanso e reuniões com a equipe de defesa. “Submetê-lo a um regime mais restritivo que aquele já observado em sua comarca compromete sua dignidade”, pontua o texto enviado ao STF.

          A partir de terça-feira (22/4), a Primeira Turma da Corte vai analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que aponta Martins como integrante do chamado “segundo núcleo” de articulação da tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

          Além da solicitação de deslocamento, a defesa também pediu que o ministro Alexandre de Moraes esclareça que Martins não será punido caso apareça involuntariamente em imagens feitas por terceiros, como vídeos de jornalistas ou transeuntes. Isso porque o réu segue proibido de conceder entrevistas ou utilizar redes sociais.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter