Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil
Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil

Haddad se diz surpreso com mudança do Congresso sobre IOF: “Não sei o que aconteceu”

Haddad diz não entender por que o Congresso voltou atrás após acordo sobre aumento do IOF

Whatsapp telegram facebook twitter

          O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (27/6) que foi surpreendido pela decisão do Congresso Nacional de cancelar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que havia sido proposto pelo governo. Segundo ele, o tema já tinha sido discutido com os principais líderes políticos, e a expectativa era de que houvesse um entendimento.

          Nos últimos dias, a Câmara dos Deputados e o Senado votaram contra o decreto do governo que aumentava o imposto, o que pegou a equipe econômica desprevenida. Haddad contou que, no início do mês, participou de uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e outros líderes partidários. Nessa conversa, segundo ele, foi definido um caminho para tratar do assunto.

          Veja as fotos

          Reprodução: GloboNews
          Fernando HaddadReprodução: GloboNews
          Foto: Wilton Júnior/Estadão
          Presidente Lula e Ministro da Fazenda, Fernando HaddadFoto: Wilton Júnior/Estadão
          Reprodução: CNN Brasil
          Fernando Haddad concedeu entrevista à CNN BrasilReprodução: CNN Brasil
          TV Brasil
          TV Brasil

          “Eu saí da casa do presidente Hugo Motta com a impressão de que havíamos combinado os próximos passos. Não estava tudo resolvido, mas havia um encaminhamento claro. Depois disso, não sei o que aconteceu. Ninguém me explicou por que mudaram de ideia”, disse o ministro em entrevista à GloboNews.

          Mesmo com o Congresso esvaziado por causa das festas de São João, a proposta foi colocada em votação e acabou sendo derrubada pelos parlamentares.

          Relação com o Congresso e clima eleitoral

          Apesar da mudança repentina, Haddad afirmou que continua tendo boa relação com o presidente da Câmara. “Sempre tive muita proximidade com o Hugo. Visitei muitas vezes as casas oficiais dos líderes. Nunca faltou diálogo”, disse.

          Questionado se essa decisão teria a ver com as eleições de 2026, o ministro respondeu que o Congresso tem apoiado diversas medidas da área econômica. “Aprovamos a reforma tributária, a LDO e atingimos metas fiscais. Tivemos apenas um grande impasse na questão da desoneração. Fora isso, tudo caminhou bem”, explicou.

          Ele também comentou o bom momento da economia: “Temos a menor taxa de desemprego da história, a inflação está caindo, o dólar está em baixa. Quem ganharia atrapalhando esse cenário? Só se for por interesse eleitoral”, disse Haddad.

          O ministro também falou sobre críticas dentro do próprio partido, o PT, contra as medidas de controle de gastos propostas pela Fazenda.

          “É natural que existam opiniões diferentes. Mas eu sigo as diretrizes combinadas com o presidente Lula, sempre com diálogo”, concluiu.

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter