Motta comenta decisão de Moraes sobre IOF: “Sintonia com desejo da Câmara”
O ministro do STF suspendeu os atos do governo federal e do Congresso Nacional sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender os atos do governo federal e do Congresso Nacional sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), nesta sexta-feira (4/7). Motta afirmou que a determinação está em sintonia com o desejo da Câmara dos Deputados.
“A decisão do ministro Alexandre de Moraes evita o aumento do IOF em sintonia com o desejo da maioria do plenário da Câmara dos Deputados e da sociedade”, declarou o presidente da Câmara em sua conta na rede social X.
Veja as fotos
Hugo Motta ainda ressaltou que segue aberto ao debate sobre o tema: “Continuamos abertos ao diálogo institucional, com respeito e serenidade, sempre em busca do equilíbrio das contas públicas e do crescimento sustentável da economia”, finalizou ele.
Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, destacou que há fortes argumentos que indicam a razoabilidade na imediata suspensão da eficácia dos atos impugnados em relação ao IOF, sendo assim, cancelou tanto a decisão do governo Lula de aumentar o IOF quanto a do Congresso Nacional, que havia derrubado o ato.
Na decisão, Moraes deu um prazo de cinco dias para que o governo esclareça os motivos para ter decidido aumentar o IOF e as razões pelas quais o Congresso derrubou a elevação do tributo. Ele ainda convocou uma audiência de conciliação entre os Poderes para debater o tema marcada para o próximo dia 15 de julho.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.