Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Para líder do PL, Zambelli não foi presa: “Se apresentou voluntariamente”. Veja reações

PT solicita perda imediata de mandato de Zambelli na Câmara; Hugo Motta confirma que cassação é eminente. Veja repercussão

Whatsapp telegram facebook twitter

      O Partido Liberal na Câmara dos Deputados emitiu nota em solidariedade a deputada federal da sigla, Carla Zambelli, presa nesta terça-feira (29/7), na Itália. De acordo com o texto publicado nas redes sociais do líder do partido na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Zambelli teria se entregado e não presa.

      “Ela (Zabelli), se apresentou voluntariamente às autoridades italianas. Esse gesto firme e consciente não é ato de fuga”, disse Sóstenes Cavalcante.

      Veja as fotos

      Reprodução: Redes Sociais
      Carla Zambelli no vídeo que circulou na internet, em que ela está com uma arma em punhoReprodução: Redes Sociais
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução

      No mesmo texto, o líder do PL diz que o Brasil está em um “estado de exceção” que promove censura e obriga parlamentares e jornalistas, por exemplo, se exilarem em outros países. Sóstenes termina a nota mobilizando o Congresso Nacional para reagir.

      “Por isso, a bancada do PL conclama todas as bancadas e líderes desta Casa a reagirem. Porque hoje é a Carla Zambelli, amanhã será qualquer um de nós”, escreveu.

      Por outro lado, o líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), solicitou na CCJ da Casa a perda imediata do mandato de Carla Zambelli.

      “Diante da prisão de Carla Zambelli, protocolei requerimento à Comissão de Constituição e Justiça solicitando o encaminhamento imediato do processo à Mesa Diretora para declaração da perda de mandato”, informou Lindbergh.

      O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou, por meio de suas redes sociais, que o pedido do PT, de perda imediata do mandato de Zambelli, já está na CCJ e seguirá em frente.

      “Importante lembrar que as providências que cabem à Câmara já estão sendo adotadas, por meio de representação que tramita na CCJ, em obediência ao regimento e à Constituição. Não cabe à Casa deliberar sobre a prisão, apenas sobre a perda de mandato”, postou no X.

      Carla Zambelli foi presa, nesta terça-feira (29/7), na Itália, após um político de esquerda italiano, Angelo Bonelli, ter “dedurado” a deputada brasileira para a polícia o local. Logo após, o Ministério da Justiça confirmou a prisão da parlamentar do PL.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter