Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica

STF forma maioria e confirma decisão de Moraes contra Jair Bolsonaro

Primeira Turma do STF formou maioria para referendar medidas cautelares impostas ao ex-presidente

Whatsapp telegram facebook twitter

        A Primeira Tuma do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (18/7), a decisão do ministro Alexandre de Moraes que impôs medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

        A sessão da Primeira Turma foi convocada logo após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília.

        Veja as fotos

        Foto: Lula Marques/Agência Brasil e Gustavo Moreno/STF
        Foto: Lula Marques/Agência Brasil e Gustavo Moreno/STF
        Reprodução: Internet
        Bolsonaro em entrevista nesta sexta-feira (18/7) após PF cumprir mandados de busca e apreensão em sua casaReprodução: Internet
        Reprodução Internet
        Reprodução Internet
        Foto: Reprodução/CNN
        Jair Bolsonaro (PL) fala com jornalistas após colocar a tornozeleira eletrônicaFoto: Reprodução/CNN

        A ação contra Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e, também, impôs ao ex-presidente proibições, como não se comunicar com outros réus e investigados na ação, e com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Bolsonaro, também ficou proibido de acessar as redes sociais. Além disso, o ex-presidente ficou obrigado a usar tornozeleira eletrônica e de se manter em casa entre 19h e 6h, de segunda à sexta-feira, e durante os fins de semana.

        O ministro Alexandre de Moraes, que é o autor da decisão, se manifestou primeiro na sessão e foi seguido pelos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin. Os votos dos três bastaram para consolidar a maioria na Turma e endossar as medidas cautelares à Bolsonaro.

        Na defesa da ação, Moraes solicitou ao presidente da Turma, Cristiano Zanin, que as determinações analisadas no colegiado fossem, também, levadas para conhecimento de todos os ministros do STF. Zanin acatou o pedido de Moraes e convocou uma sessão extraordinária no plenário da Corte.

        Defesa de Bolsonaro

        A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a ação do STF pegou todos de surpresa e externou indignação pelas medidas cautelares impostas consideradas “severas”.

        Os advogados de Bolsonaro estão acompanhando as manifestações da Justiça e prometeram se manifestar tão logo as decisões forem se consolidando.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter