Entenda o que é choque séptico, complicação que vitimou o cantor Chrystian
O cantor sertanejo também tinha um rim policístico e receberia o órgão da esposa, Key Vieira
Chrystian teve um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, e que o levou à morte nesta quarta-feira (20/06), aos 67 anos. A sepse resulta de uma reação exagerada do corpo a algum tipo de infecção provocada por bactéria, fungo ou vírus, explica a medicina. Cerca de 40% dos pacientes que evoluem para a forma grave da doença morrem. Chrystian também tinha um rim policístico e receberia o órgão da esposa, Key Vieira.
Quando ocorre uma infecção, que pode ser uma simples gripe, o sistema de defesa do corpo entra em ação para combater a doença, provocando uma inflamação local. A pessoa pode sentir febre e cansaço, sintomas que vão desaparecendo ao longo dos dias.
Veja as fotos
Leia Também
Em contrapartida, pode acontecer dessa resposta ser desregulada e, de alguma forma, passar a prejudicar o organismo. Isso é a sepse, a resposta sistêmica à infecção.
A doença é reconhecida quando se verifica uma disfunção orgânica. Existe uma infecção urinária e ela já afetou outro órgão como o rim, pulmão (caso do cantor) fígado etc. A pneumonia é uma das infecções mais comuns que podem levar à sepse, totalizando 35% dos casos, seguida de infecção no trato urinário, intestinal e de pele.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.