Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Ex-aluna de Silvio Almeida em universidade denuncia assédio: “não era a única”

A estudante disse que o ex-ministro a convidou para sair em troca de não ter trabalho “prejudicado”

        O ex-ministro Silvio Almeida está sendo acusado de ter sido inconveniente com uma ex-aluna. A jovem relatou, nesta terça-feira (10/9), que teria sido importunada pelo então professor da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Ela contou que o caso aconteceu em 2009.

         

        Em entrevista à repórter Lais Martins, da Intercept Brasil, a jovem identificada como Carla disse que o ex-ministro dos Direitos Humanos havia sido seu professor na graduação de Direito por dois anos. Segundo a moça, na época ele integrava a banca de avaliação da monografia dela, até que decidiu telefonar para ela.

        Veja as fotos

        Ministro Silvio Almeida  (Foto: Reprodução/YouTube)
        Ministro Silvio Almeida (Foto: Reprodução/YouTube)
        Ministro Silvio Almeida (Foto: Reprodução/TVE)
        Ministro Silvio Almeida (Foto: Reprodução/TVE)
        Reprodução
        Silvio Almeida e esposa, Ednéia CarvalhoReprodução

        “Oi, tudo bem? Sabe quem está falando?”, teria perguntado Almeida ao iniciar o papo. Durante a entrevista, Carla falou que na hora entendeu quem era na ligação. “Eu obviamente reconheci a voz, eu escutava ela todos os dias”, afirmou.

         

        A mulher também relembrou e detalhou o que Silvio teria dito durante a ligação: “Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema, porque eu não quero que você saia prejudicada”. Ela contou na sequência que desconversou alegando que faltava tempo porque tinha que estudar e trabalhar. Carla ressaltou que ele voltou a ligar outras vezes, mas não “subia o tom”.

         

        A jovem declarou que não sabe como Silvio conseguiu o número dela e que ele voltou a dizer nas outras ligações que não queria que ela fosse prejudicada. “Fiquei com medo dele realmente me prejudicar na monografia”, frisou. Além disso, foi ressaltado  que o motivo de não ter procurado a reitoria da universidade foi por medo e pela falta de provas. De acordo com a moça, o corrido foi contado apenas para as amigas. Ela também lembrou que soube que outra aluna havia alegado que passou pela mesma situação.

         

        Ao saber das denúncias feitas contra o Almeida de assédio moral e sexual dentro do ministério dos Direitos Humanos, Carla disse que ligou os pontos. “Eu sabia que não era a única”, pontuou. “Agora ele mexeu com alguém que está no mesmo nível dele, que talvez não tenha tanto medo de falar alguma coisa”, reforçou, já que há boato de que uma das denunciantes é a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco.

         

        Declarações de defesa

         

        Por meio de sua assessoria de imprensa, a Universidade de São Judas Tadeu declarou à Intercept que “não recebeu nenhuma denúncia ou relato formal de natureza semelhante aos mencionados”. Segundo a faculdade, os fatos narrados pela jovem são desconhecidos, mas eles estão buscando contribuir. “Apesar de não haver qualquer relação jurídica com o ex-professor há cinco anos, a instituição está apurando internamente o tema e está à disposição das autoridades”, afirmaram.

         

        Já o  Silvio Almeida, logo após a exposição das denúncias, publicou um vídeo alegando que todas as denúncias são mentirosas. “Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha filha amada de um ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, declarou.

         

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.