2º maior vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ironiza premiação
O atacante português levou a premiação em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017

Cristiano Ronaldo voltou a ironizar a Bola de Ouro, premiação entregue pela France Football ao melhor jogador da temporada. Com cinco troféus, o português é o segundo maior vencedor, atrás apenas de Lionel Messi, que saiu na frente oito vezes. Ele venceu uma vez pelo Manchester United (ING) e quatro vezes enquanto atuava pelo Real Madrid (ESP).
O atacante, de 40 anos, chamou o prêmio de “fictício”. A declaração veio à tona após o amistoso entre Al-Nassr (SAU) contra o Rio Ave (POR), com vitória por 4 a 0 dos sauditas. Na zona mista do estádio, um repórter o questionou sobre a possibilidade de um compatriotas ser eleito na votação — além dele, apenas Eusébio (1965) e Luís Figo (2000) receberam a honraria.
Veja as fotos
Leia Também
Após o fim da última temporada no futebol europeu, que domina a premiação, os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves foram indicados. No entanto, a presença do trio não compadeceu CR7, que evitou se prolongar sobre o tema: “Isso para mim é fictício”. Esta não foi a primeira vez que o “Robozão” criticou a eleição futebolística.
Em junho, ele disse: “Os prêmios individuais perderam um pouco o consenso. Não posso dizer quem deve ganhar. Na minha opinião, quem se destaca e vence a Uefa Champions League deveria ganhar. Mas não há consenso. Não acredito muito em prêmios individuais porque sei o que se passa nos bastidores”.
Cristiano Ronaldo: ‘ Bola de ouro? Isso para mim é fictício’ 🥶#sporttvportugal #CristianoRonaldo pic.twitter.com/ico0VRFRgI
— sport tv (@sporttvportugal) August 8, 2025
Apesar de marcar 35 gols e anotar quatro assistências em 41 jogos pelo Al-Nassr na temporada passada, o nome de Cristiano Ronaldo não figurou na lista dos 30 melhores nomes selecionados pela France Football, que divulgou a lista na quinta-feira (7/8). Apenas dois brasileiros estão entre os indicados: Vini Jr. e Raphinha.
Vale destacar que o prêmio da revista francesa, que já foi conjunta à FIFA, está separada. A entidade máxima do futebol criou sua premiação em 1991. Os eventos se unificaram em 2009, mas voltaram a se separar em 2016, quando a organização criou o The Best. Na última temporada, por exemplo, Vinicius Jr. levou o “The Best”, mas não foi o escolhido para a Bola de Ouro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.